Grebal promove Sarau Literário neste sábado

0

BARRA MANSA

O Grêmio Barramansense de Letras (Grebal) realiza neste sábado o Sarau Literário.O evento é gratuito e acontece no salão nobre, a partir das 17h30min. O local fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, no Centro de Barra Mansa.

Segundo a presidente Natália Faria, o objetivo é valorizar a expressão artística, em que a poesia e a música são destaques no palco. Além de dar oportunidade aos artistas, a iniciativa também busca formar plateias cada vez mais diversificadas. “O sarau é um momento ímpar. Além de aguçar sentimentos, ele descontrai. Dá a oportunidade de cada participante se expressar de acordo com sua disponibilidade. Tanto ele pode ouvir uma boa música, como também pode se apresentar cantando ou tocando um instrumento. Pode declamar sua poesia ou pegar carona nos versos de outros poetas. Pode simplesmente assistir e aplaudir”, ressalta Natália.

Os saraus do Grebal são realizados pelo menos uma vez por mês e conta ainda com coquetel de confraternização no encerramento. “O evento oportuniza artistas de diversos gêneros a mostrar sua arte. Poesia, música, teatro se complementam nesse encontro literário onde os artistas e ‘não’ artistas podem expressar sua paixão pela arte nesse momento de celebração literária”, destaca o diretor de Promoções, Paulo Rangel.

O Grêmio Barramansense de Letras atua há 44 anos no apoio e fomento à literatura de Barra Mansa e da região, com lançamento de livros, publicação de coletâneas, realização de concursos, oficinas, cursos e eventos.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !