Grebal lança Prosa e Verso XXII nesta sexta-feira

0

BARRA MANSA

O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) realiza nesta sexta-feira a partir das 19 horas o lançamento do livro Prosa e Verso XXII. O Grebal fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44.Durante a solenidade, haverá a premiação dos autores vencedores e coquetel. A entrada é franca.

De acordo com a presidente do Grêmio, Natalia Faria o livro é uma das mais tradicionais publicações do Grebal. “É um livro feito com muito carinho, amor e emprenho. É a porta de entrada de muitos escritores ao ramo da literatura, é a oportunidade que muitos têm de ter um texto publicado de forma oficial. É também uma obra que reúne desde os jovens escritores aos mais experientes, todos reunidos no mesmo espaço. Além disso, a obra é uma homenagem a Rozan Silva, que nos deixou em agosto do ano passado. Grande incentivador da literatura, Rozan fazia do Grebal a extensão de sua casa e tinha um carinho muito especial para com a arte de escrever”, relembra Natália, informando que o concurso contou com escritores de diversos pontos do Brasil e de Portugal.

Este, de acordo com Natalia, foi um dos livros mais dificultosos de se fazer. “Após um tempo de muita dificuldade, devido ao luto que tivemos, por conta do falecimento de Rozan Silva, o Grebal voltou com força total e quer, com a publicação desta obra, homenagear nosso saudoso presidente, pessoa que tanto fez pela instituição”, destaca.

PREMIADOS- Categoria Prosa

1º lugar- Júlia de Cássia A. Tardém

2º lugar- Luzia Lúcia da Silva Araújo

3º lugar- Bessa de Carvalho

Menção honrosa

Anna CMS

Francisco Newton Carvalho

Luciano Fonseca

Cláudia Shelley

Eliete Fonseca

José Huguenin

José Artur Rodrigues

Márcia Modesto

PREMIADOS- Categoria Verso

1º lugar-  Menulfo Nery Bezerra

2º lugar- Carlos Brunno Silva Barbosa

3º lugar- Cosme Custódio da Silva

Menção honrosa

Edy Soares

Maria Lúcia Silva Ramos

Anna CMS

Evandro dos Reis B. Sarmento

Lourildo Costa

Braulio Rodrigues Queiroz

Marly Moreira Sarmento

Lavínia Dias Carvalho

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !