Grávidas devem estar atentas ao dirigir

0

SUL FLUMINENSE

Durante a gestação, é preciso todo cuidado para que nada prejudique a saúde da mãe e do bebê. Apesar da gestante ao longo da gravidez conseguir executar tarefas diárias, como cozinhar, praticar exercícios e até mesmo dirigir, é preciso ter uma atenção redobrada. No volante, há cuidados importantes que as gestantes devem se precaver para a segurança dos dois.

Para isso, preparamos algumas informações que podem ajudar mamães motoristas a tomarem cuidado ao volante.

Atenção ao tempo de gestação

Apesar de não existir nenhuma regra a respeito de dirigir grávida, especialistas apontam que é melhor parar de dirigir a partir do 7º mês de gravidez, pois freadas bruscas e risco de acidentes podem prejudicar a saúde do bebê.

Evite viajar longas distâncias

Ficar preso dentro de um carro já é desconfortável em situações normais, ainda mais para grávidas. Procure fazer paradas a cada uma hora para esticar as pernas, pois ficar muito tempo sentado pode aumentar os riscos de trombose.

Fuja de situações estressantes

O trânsito não é um local conhecido por ser calmo, bem pelo contrário. Por conta disso, procure dirigir fora do horário de pico, de locais perigosos ou em dias de chuva.

Cuidado com indisposições

Uma pequena tontura ou enjoo podem causar uma distração que acarretará em um acidente. Neste caso, pare o automóvel, descanse até melhorar ou peça um táxi.

Siga recomendações médicas

Se for necessário dirigir durante a gravidez, consulte um médico. Ele pode te passar exercícios para fortalecer a musculatura a fim de evitar dores nas costas.

Adeque o banco e o cinto

O ideal é que o banco esteja o mais para trás possível sem que isso prejudique a distância dos pés até os pedais. Além disso, o correto é usar o cinto de três pontos.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !