Gratidão ao Senhor

0

“Em tudo, dai graças, porque esta e a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5: 18).

Gratidão pelas bênçãos imerecidas, invisíveis e específicas. O apóstolo Paulo soube transformar aparentes derrotas em marcantes vitórias. Temos muitos motivos para agradecer ao Senhor. A expressão “em tudo” é muito rica. Gratidão pela vida, pela saúde, inteligência, família, recursos, escola, pátria.

– Dever da gratidão. “Dai graças”. A ação de graças é um dever.

* “Dai graças”. Uma coisa que todos sabemos fazer e comumente o fazemos é pedir, suplicar, rogar. Está é uma das primeiras coisas que o ser humano aprende a fazer. Note-se que em todos os credos religiosos as orações são mais de súplicas do que de louvor e gratidão.

* Uma das razões porque há muitas pessoas infelizes hoje (quando tem muito para serem felizes) é porque não sabem, não compreenderam o princípio da gratidão. As pessoas mais felizes são aquelas que sabem agradecer. A bondade de Deus deve mover os nossos corações à gratidão.

– Motivo da gratidão. “Porque esta é a vontade de Deus”.

* Deus se agrada com a gratidão dos seus filhos. No Antigo Testamento, Israel expressa sua gratidão trazendo ofertas à Casa de Deus.

* Hoje, podermos expressar nossa gratidão ao Senhor Deus oferecendo-lhe nossa vida para que ele mesmo nos use como instrumentos, como agentes seus na realização da sua obra.

* Quantos no mundo de hoje estão à espera da nossa boa vontade, do nosso amor e da nossa dedicação! É da vontade de Deus que sejamos agradecidos.

Que nossa gratidão seja perene e que ela se transforme e se traduza em atos de serviço e amor.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !