RESENDE
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, dia 29, Rhedson Vilker Brandão da Silva, 29 anos. Ele estava em um Hyundai HB20 de cor branca e com placas de Belo Horizonte, onde os militares encontraram no porta-malas, 30 bolas feitas com fitas adesivas contendo 1.300 micro-tubos de cocaína com a descrição “Pó de R$20,00”. A prisão aconteceu no bairro Vila Isabel, na região da Grande Alegria. Segundo a Polícia Militar, o suspeito seria um dos responsáveis por abastecer o bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional do município, com drogas e de transportar armas de fogo.
A apreensão foi possível após uma ação em conjunta de monitoramento da Sala de Operações e de policiais de diversas equipes de monitoramento e de patrulhamento.
Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas, por volta das 3 horas, para montar um cerco com o objetivo de interceptar um HB20 de cor branca e que seria clonado. O veículo estaria abastecendo as boca de fumo do bairro Cidade Alegria com drogas, além de transportar armas de fogo. “Os policiais foram para as ruas para tentar prender o suspeito que teria envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio. Conseguiram abordar o veículo com o suspeito em frente a uma residência no Condomínio Santo André, localizado na Avenida Dois, na Vila Isabel. Em buscas no veículo, encontramos os micro-tubos de cocaína”, contaram os policiais que derem voz de prisão para o suspeito e apreenderam o veículo.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia. O delegado titular, Michel Floroschk autuou o suspeito por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será transferido ainda esta semana da delegacia o Presídio José Frederico Marques, no bairro Benfica, na zona central do Rio de Janeiro.
AÇÕES PARA COIBIR TRÁFICO
A comandante do 37º BPM, a tenente-coronel, Luciana de Oliveira, falou sobre as ações para coibir o tráfico de drogas nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que fazem parte da área de atuação do batalhão. “Estamos constantemente alterando o nosso planejamento com o intuito de coibir o tráfico de drogas, realizar prisões de elementos envolvidos em crimes e apreensões de armas. Essas ações só são possíveis quando conseguimos a união de vários órgãos e também a participação da população”, disse Luciana, acrescentando que através da população, que o setor de inteligência recebeu denúncia de que um Hyndai HB20 de cor branca estaria transitando pela região transportando drogas e armas. “Diante dessa informação foi possível verificar que se tratava de um veículo clonado e que a verdadeira cor era outra. Essas informações foram passadas para o centro de monitoramento de Resende o qual possui câmeras que captam placas cadastradas, assim como para todas as guarnições. Durante a madrugada conseguimos identificar o veículo pelas câmeras. Uma guarnição foi até o local e conseguiu realizar a prisão do suspeito que tem ligação com facção criminosa e abastecia a Cidade Alegria com drogas e armas. Ele também pode estar envolvido em homicídios na área”, informou.