Grande movimento é registrado no Centro de Barra Mansa

3

BARRA MANSA

Apesar da orientação de especialistas para o isolamento social, nesta sexta-feira, dia 3, em Barra Mansa, foi registrado um grande movimento de pessoas. Depoimentos dão conta que houve até mesmo dificuldades de encontrar uma vaga para estacionar. Por ser dia de pagamento, a fila do Banco Itaú, no Centro, chegou a aproximadamente 100 metros e muitos não respeitaram a distância recomendada para evitar a propagação do coronavírus. As lojas de doces também voltaram a funcionar no município, e apesar de não terem filas tão grandes, foram registrados movimentos nesses estabelecimentos.

A Guarda Municipal teve que intervir, retirando as fitas e contenções que cercavam a Praça Matriz, para ajudar a organizar a fila do Banco Itaú. Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a impressão de grande movimento na cidade se dá por causa do pagamento nos bancos. Ele explicou ainda que é provável que o movimento se prolongue até o quinto dia útil. “As pessoas podem vir até 22 horas para retirar o pagamento, mas preferem vir de manhã, causando aglomerações. Nós nos fizemos presentes organizando a fila e certificando o distanciamento, o que não é fácil”, relatou.

Outros locais que registraram filas, no entanto menores, foram as lojas de doces, que receberam autorização para poder funcionar, após a Lojas Americanas obter na justiça a autorização para atuar com venda de gêneros alimentícios. “Nesses locais nós verificamos as determinações previstas para o funcionamento, como utilização de luvas, máscaras, álcool gel, a proibição de vendas de bebidas alcoólicas, entre outras”, ratificou, solicitando mais uma vez que as pessoas evitem aglomerações e não saiam de casa sem que seja realmente necessário.

Permitindo funcionamento

No dia 1º o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, informou sobre a autorização pra outras lojas de doces poderem abrir, uma vez que Lojas Americanas obteve o direito de funcionamento. De acordo com ele, apesar de venderem doces, ainda se enquadram em ‘gêneros alimentícios. “Não seria justo permitir que uma abra e as outras não”, disse, relatando que não iria opinar se concordava ou não com a decisão judicial.

No último dia 30, Rodrigo Drible já havia comentado sobre a situação da Lojas Americanas. Na ocasião ele afirmou que as regras estabelecidas seriam monitoradas. “Sabemos que o grande movimento deles não é de gêneros alimentícios, é de eletrodomésticos. Se for vendido o eletrodoméstico, nós vamos fechar a loja e dar uma multa, por mais que o estabelecimento seja importante para a cidade”, concluiu.

3 Comentários

  1. Tem que deixar morrer tudo, ninguém respeita é nada.tem que fazer igual na África.fechar a porta da cidade e passar um avião jogando bomba.
    Aí resolve o problema, porque já está de mais, todos já foram avisados sobre o vírus e ninguém respeita ninguém,nem os idosos estão preocupados

  2. bom como prezamos o equibrio, vamos aos motivos, o itau como comprou a folha do inss tem muito beneficio ao entrar no site e escolher o banco so existe a opção do itau logo deveria ter um cadastro do benefios e fazer um planejamento extrategico de horario e colocar em seu site tire duvida bem como seus funcionarios a ligar para os clientes evitando uma demanda crescente em reduçao de agencias haja vista o termino agencia no centro , ou entra fazer acesso de beneficio on line ou mesmo aplicativos pois o supermecado tambem sofre aglomerações vende alcool ou pinga e não esta nem ai porque não se pode fazer um entrega a domicilio utilizando moto boys que são fre lance e entregar as compras de determinado valor alem é claro de manter os preço o que não ocorre devido ao seus custos fixo e redução de clientes o que obriga a ser gananciosos ou seja aumentar o preço dos produtos mais comprados, outra forma de ajudar a população e esclarecer sobre o que faze para melhorar sua suas imunidades como consumir vitamina c e vitamina d , não fumar, não bebe, fazer atividade fisica moderada ai entra as academias com horarios e redução de duração max 50 min a 1 hora, e melhorar a flora intestinal com lactobasidos vivos que que e considerado o orgão mais importante depois do cerebro que produz 80 porcentos das defesas do organismo por isso se orienta não consumir alcool que reduz o tempo de respostas, comer comidas saldaveis a base de muito tempero natural como alho, cebola e gengibre com isso e o basição que todo mundo pode seguir e quem fuma pode utilizar adesivos de nicotina para ajuda-lo a não destruir seu proprio orgão pumão onde o virus ataca sem perdão, isso é amar o proximo pois neste exato momento tem mais de 1 milhão de infectatos e ate presente data menos de 0,5 porcento de baixa que é um bom sinal reforça defesas e evitar problemas assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade e ja ia me esquecendo de utilizar o hospital que esta na justiça com boa infra estrutura menino jesus no ano bom pra se chegar ao ponto de pandemia local dar respostas como tal minha humilde opiniao .

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !