TRÊS RIOS
Uma operação conjunta entre o 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o programa Segurança Presente resultou, nesta quinta-feira, 26, em uma das maiores apreensões de drogas do ano em Três Rios. A ação contou com a participação de equipes do Serviço Reservado, PATAMO e GAT, que se deslocaram até uma residência na Avenida Circular Ocidental, no bairro Margem Direita, após o recebimento de uma denúncia anônima indicando que o local estaria sendo usado para armazenar entorpecentes destinados ao abastecimento do ponto de venda conhecido como “Trevo do SESI”.
No endereço informado, o suspeito autorizou a entrada dos agentes, que encontraram materiais para embalo de drogas, além de dois simulacros de arma de fogo — uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Após buscas em uma área de mata nos fundos da casa, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes: 112 tabletes de maconha de R$ 50, 420 tabletes de R$ 10 (aproximadamente 3,3 kg em pequenas porções), além de oito quilos em tabletes de um quilo. Também foram apreendidos 3.874 pinos de crack, 1.319 unidades de cocaína, 900 unidades de haxixe, uma balança de precisão e um carregador de calibre 9mm, tipo “goiabada”.
Toda a ocorrência foi conduzida sob supervisão de um oficial, e o material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil. O suspeito permaneceu preso, autuado pelo artigo 33 da Lei de Drogas.