Granato investe nas carreatas em reta final da campanha para prefeito

0

VOLTA REDONDA

A sexta-feira, dia 12, segundo o candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Solidariedade, o Granato, foi curta para todos os compromissos. Logo cedo, após um rápido café com a família, o candidato iniciou suas atividades no comitê no bairro São João. No penúltimo dia de campanha, respeitando o distanciamento social, Granato investiu nas carreatas. Saiu de seu comitê, junto com correligionários e assessores, passando pelos bairros Volta Grande, Ilha Parque, Parque das Ilhas, Barreira Cravo, Voldac, Santa Cruz e Conforto. A campanha seguiu na parte da noite.

Candidato durante carrreata pela cidade do Aço – Foto: Fábio Guimas

No sábado, dia 14, Granato destacou que levará, durante todo o dia, suas propostas para os indecisos que querem uma mudança na condução dos destinos da cidade de Volta Redonda.

Durante a carreata de sexta, na entrada do bairro Santa Cruz, quando o veículo deu uma pequena parada, Granato foi abordado pela moradora Isaura Claro, que cobrou dele uma proposta sobre a volta dos empregos na cidade. O candidato lembrou que uma das suas metas é a volta da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a cidade, trazendo com isso não só empregos, mas também mais movimentação na economia da cidade. “A CSN teve um lucro de 1,8 bilhão e nada disso foi revertido para a cidade. Precisamos mudar isso e, assim que assumir, cumprirei o que foi prometido e buscarei a direção da empresa para que ela cumpra o que está no Plano Diretor da cidade, que até hoje não foi votado porque o prefeito o retirou da Câmara”, falou o vereador.

Ainda durante a passagem da carreata pelo bairro Santa Cruz, o candidato foi surpreendido por outra moradora. Ela perguntou sobre o retorno das aulas. “Tudo depende do controle do coronavírus, mas irei buscar meios para que todos os alunos das escolas municipais, caso não seja possível o retorno das aulas presencial, possam ter um ensino de qualidade em suas casas”, disse o candidato, acrescentando que grande parte do pessoal de apoio nas escolas foi mandado embora. “Como merendeiras, cozinheiras e serventes”, lamentou, afirmando que em seu governo as escolas funcionarão em tempo integral.

CANDIDATO PREPARADO

Granado afirmou que se considera um candidato mais que preparado para ocupar o Palácio 17 de Julho – Foto: Divulgação


Com cinco mandatos como vereador, por diversas vezes presidente do Legislativo, tendo enfrentado crises econômicas na presidência, além de ter sido secretário Municipal de Obras, Granado afirmou que se considera um candidato mais que preparado para ocupar a cadeira de prefeito no Palácio 17 de Julho. “Me preparei por oito anos para ocupar essa função. São oito anos de estudos, de projetos que criei e que trouxeram grandes melhorias para a cidade como o Hemonúcleo do Hospital São João do qual fui o autor da lei que permitiu ao prefeito da época a sua criação desse órgão que hoje é referência. Hoje, o órgão é referência em todo o estado e atende a milhares de pessoas por mês”, afirmou.

Granato também foi responsável pela lei que municipalizou o Restaurante Popular que fica no bairro Aterrado. O local estava fechado pelo Governo Estadual e graças ao seu Projeto de Lei, a prefeitura teve condições de reabri-lo. Ele prometeu que, caso eleito, fará outro Restaurante Popular no Retiro. “Com isso, a população pode voltar a receber uma alimentação mais saudável e com qualidade, rigorosamente equilibrada, com um preço bem baixo. Graças a esse projeto já foram servidas mais de 30 mil refeições a moradores de Volta Redonda”, disse.

FABRICA DE ÓCULOS

Granato falou também sobre a Fabrica de Óculos. Conhecida como Ótica da Cidadania, a unidade que atende a milhares de moradores de Volta Redonda, permitindo óculos de graça e de qualidade, é resultado de um projeto seu de 1997. E segundo dados da prefeitura, a unidade oferece quase mil óculos por mês a população. Os beneficiados com essa lei são estudantes, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência.

O candidato destacou ainda que quando fez este projeto pensou, inicialmente, nas crianças da rede publica que tinham dificuldades de ensino provocadas pela deficiência visual que foi corrigida com a fábrica de óculos. E também não pode deixar de lembrar-se dos aposentados, pensionistas e deficientes que às vezes necessitam dessa ferramenta para terem uma vida melhor, mas não conseguem devido a dificuldades financeiras.

Lembrou Granato que é também é de sua autoria como vereador, o projeto que permitiu a municipalização do trecho da BR-393 que passa por Volta Redonda.

PROGRAMA DE GOVERNO

O candidato declarou ainda que quer ser eleito para ajudar ainda mais a população da periferia que quase nunca é atendida pelos governos. “Veja só o bairro do Retiro. Sua população é maior do que muitas cidades, mas não tem a atenção dos atuais e antigos governantes. Além do Restaurante popular, pensamos em levar mais creches para região”, falou.

Quando a questão é saúde, Granato disse que se emociona com várias histórias de pessoas que clamam por mudanças e melhorias em todos os setores da cidade e afirmou que mudará esse quadro quando assumir o governo.

Deixe um Comentário