Granato faz lançamento online de pré-candidatura a prefeito de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Na manhã de hoje, 30, o pré-candidato a prefeito, Washington Granato (Solidariedade), fez o lançamento de sua pré-candidatura de forma online, durante uma transmissão vivo nas suas redes sociais. Vereador há alguns mandatos, o pré-candidato disse que está há 28 anos trabalhando na vida pública e está se preparando há oito anos para essa disputa. “Conheço como poucos a cidade, sou um dos mais experientes do Legislativo, conheço muito bem a máquina pública. Estou preparado para ser prefeito e ajudar a fazer uma cidade solidária nesse momento difícil que vamos passar”, disse se referindo ao pós-pandemia.
“É muito mais difícil se reeleger do que se eleger, o que mostra que fui aprovado pela população por algumas vezes, fazendo um trabalho sério, com determinação, sempre colocando as pessoas na frente e mostrando que Volta Redonda pode ser uma cidade mais justa, com mais equilíbrio para todos nós que aqui vivermos. Eu nunca me envolvi em nada de que que eu possa ter vergonha ou envergonhar minha família; nunca fui processado por desvio e os que me conhecem sabem de minha lisura e seriedade”, afirmou.
Questionado sobre o que pretende fazer no período pós-pandemia, se eleito, destacou que a palavra de ordem será a solidariedade. Disse que o momento atual é difícil para cidade, onde muitas vidas foram perdidas, postos de trabalho, mas que não será impossível reconstruir, o que deverá ser feito com muita criatividade, trabalho e eficiência. De acordo com o pré-candidato, Volta Redonda está localizada num dos pontos mais promissores para o desenvolvimento no Brasil. Está entre os maiores polos consumidores da América do Sul – Rio, São Paulo e Belo Horizonte, às margens da Rodovia Nova Dutra por onde passa nada menos que 50% do PIB nacional, numa região que já abriga grandes empresas e vai receber muitas outras. “Além de solidariedade também precisamos de medidas que levem as grandes empresas a comprarem produtos e serviços aqui em nossa cidade. E isso serve para ser aplicado em toda a Região sul Fluminense. Uma medida que ajudará nossas cidades a se recuperarem num tempo mais curto. Esta também é uma ação de solidariedade que contamos com a participação das empresas que estão instaladas em nossa cidade. Vamos entrar numa fase de reconstrução da vida de um país e vamos buscar a participação de todos”, afirmou.
Granato disse que será essencial investir nos setores da economia criativa, transformando Volta Redonda em uma cidade inteligente, moderna, voltada para a inovação. Uma das propostas é tornar Volta Redonda na Cidade do Game, atividade que movimenta bilhões.
PLANO DE GOVERNO
Durante sua transmissão online, que durou cerca de uma hora, o pré-candidato também divulgou o link através do qual a população poderá contribuir para a elaboração do Plano de Governo Participativo, acessando o endereço eletrônico https://bit.ly/308fKaJ e respondendo a um questionário que ajudará na formação de propostas que contemplem todos os setores do município.
Ao final da live, Granato respondeu a perguntas da imprensa e anunciou que em agosto a Câmara Municipal deverá votar a revisão do Plano Diretor da cidade, que como prevê o Estatuto das Cidades, deve ser revisto a cada dez anos. Granato presidiu uma Comissão Especial, que conduziu a revisão por parte do Legislativo, e trará grandes mudanças para Volta Redonda.
Sobre as articulações políticas, citou que estão caminhando com alguns partidos. Disse ainda que a escolha do vice será mais para frente.

Deixe um Comentário