Granato fala sobre intensificar mercado de trabalho para os jovens e mulheres

0

VOLTA REDONDA

Granato, candidato a prefeito de Volta Redonda, afirmou, durante uma roda de conversa com jovens, adolescentes e representantes da Melhor Idade, que seu governo irá fomentar empregos para quem inicia agora no mercado de trabalho e para as mulheres. O bate-papo aconteceu hoje, dia 11, e na ocasião o candidato destacou que a geração de emprego é um dos seus compromissos com a população.

Granato revelou também que pretende entrar em contato, logo depois das eleições, com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, sobre a empresa liberar o Escritório Central, que está fechado há anos, para que possa abrigar empresas grandes, médias e pequenas. Segundo ele, isso poderá gerar, em uma primeira empreitada, mais de três mil empregos diretos e indiretos.

“O que eu mais ouço é que os jovens não conseguem emprego porque exigem experiência. Mas como exigir experiência de quem está começando? Nós vamos mudar isso. Com a criação da cidade dos games, vamos ter um segmento voltado ao que a maioria dos jovens e adolescentes domina e com isso abriremos não 1,5 mil vagas, como o prefeito atual anunciou, mas muito mais que isso”, disse, destacando que é possível incentivar a empregabilidades através de uma administração consciente, que facilite o empreendedorismo incentivando o uso de novas tecnologias.

Indagado por uma senhora, Maria de Barros, sobre o que ele tem voltado ao sexo feminino, que muitas vezes tem as portas fechadas por causa das famílias, Granato garantiu que irá resolver isso com as creches. “Se antes as mulheres de Volta Redonda não eram admitidas porque não tinham com quem deixar seus filhos, isso vai acabar. Vamos colocar as atuais creches em horário integral, podendo chegar até às 21 horas e onde não houver vamos construir, permitindo assim que as mães destas crianças possam voltar ao mercado de trabalho e buscar o sustento dos seus familiares”, finalizou.

Deixe um Comentário