VASSOURAS
Em cumprimento a Ordem de Policiamento 530/21 para coibir ilícitos ambientais o grupamento da polícia ambiental recebeu informações de que havia, em uma casa na Estrada da Cachoeira, diversos pássaros silvestres em cativeiro e também armas de fogo utilizadas para caça de animais silvestres.
Quando a guarnição chegou na residência foi recebida por uma mulher. Na varanda haviam três gaiolas penduradas e ao ser questionada sobre a legalidade dos animais, disse que não possuem autorização ambiental para a guarda dos mesmos.
Indagada se haviam outros pássaros dentro da residência, disse que sim e trouxe mais dezessete pássaros da fauna silvestres, todos sem anilha. Após isso foi- lhe indagado sobre arma de fogo, onde de imediato entregou uma espingarda cal 28 numeração A 033800 e um revólver cal 32 Marca Smith & Wesson, uma espingarda de pressão, nove munições, sendo duas de calibre 28 e sete com numeração inelegível.
A mulher disse que todo material pertence ao seu marido que no momento da fiscalização não estava na residência. Diante disso a guarnição fez apreensão de todo material e conduziu a mulher para a 95° DP para as medidas de praxe.