RIO/SUL FLUMINENSE
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, encerrou a quarentena em municípios que ainda não apresentam casos confirmados de Covid-19, ou seja, a circulação de pessoas nessas cidades está autorizada. A medida foi anunciada nessa terça-feira, dia 7, durante coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, no Rio. O novo decreto será publicado ainda hoje.
Segundo Witzel, grande parte das cidades que sairão do isolamento social fica nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. A lista com os nomes das cidades liberadas ainda serão divulgadas. “Quando surgir o primeiro caso da doença, a determinação é voltar ao isolamento social. Estamos monitorando isso 24 horas”, ratificou o governador.
Além de não ter casos da Covid-19, os municípios que acabarão com parte do isolamento social terão que garantir uma ‘barreira sanitária’ para que os moradores não circulem entre as cidades vizinhas.
Witzel também autorizou a abertura de todo o comércio para entregas em domicílio (delivery) em todo o estado. Contudo, as escolas permanecerão fechadas. “A escola é um ponto de aglomeração. A circulação interna tem por objetivo dar fôlego econômico para o município, mas não se permitirá a aglomeração de pessoas”, finalizou.
Na região Sul Fluminense, as cidades que registram casos da doença são: Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí , Valença, Quatis, Angra dos Reis, Pinheiral, Paraíba do Sul, Piraí e Três Rios.