Governo do estado investe R$ 6,5 milhões no sistema de iluminação em Duque de Caxias

0

ESTADO

A Secretaria das Cidades realizou a revitalização e complementação do sistema de iluminação de LED na Avenida Governador Leonel Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, na RJ-101. O trecho, que abrange o primeiro e segundo distritos de Duque de Caxias, tem 15,40 quilômetros de extensão e é uma das principais estradas da Baixada Fluminense. Além de cortar o município de Belford Roxo, a via liga Duque de Caxias ao Rio de Janeiro, por Vigário Geral.

Foram substituídas 1.420 luminárias por lâmpadas de LED, em toda a extensão, num investimento de R$ 6.593.104,06. A nova iluminação, além de muito econômica, proporciona mais segurança à população e aos motoristas que trafegam diariamente pela via.

O secretário das Cidades, Uruan Andrade, disse que “a SECID trabalha sempre pelo desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das cidades. Nosso compromisso é contribuir para o bem-estar e segurança dos usuários”.

Já o prefeito Washington Reis comemorou a iniciativa: “A troca do sistema de iluminação proporciona mais segurança para população e economia. Além dos pedestres a iluminação LED beneficia também os motoristas, reduzindo o número de acidentes.”