Governo do Estado investe R$ 36,5 milhões em Rio Claro

0

RIO CLARO

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início às obras de contenção de encostas na Rua São Francisco, no bairro Santa Luzia, e à construção de 32 unidades habitacionais no bairro Alambari, em Rio Claro. Ao lado do prefeito José Osmar, o secretário Rogério Brandi lembrou que estão sendo investidos R$ 36,5 milhões em obras já em andamento e há ainda outras intervenções que estão em fase de licitação.

Após a assinatura do documento, Brandi acompanhou os moradores em uma visita à região que foi afetada pelas chuvas de janeiro. Ele pediu que os moradores participem do dia a dia das obras, porque estão sendo executadas para levar segurança à região. “O Rio de Janeiro vive um momento de recuperação econômica que nos permite atender às principais demandas dos municípios fluminenses. Aqui, as chuvas de janeiro causaram problemas na altura da Rua São Francisco e, por isso, se tornou necessário estabilizar essa encosta de maneira emergencial. Além disso, temos construções de duas pontes em andamento e também começamos a construir mais 32 moradias na cidade pelo Programa Casa da Gente”, explicou Brandi.

O aposentado José Galdino do Nascimento, de 85 anos, ficou animado com o início da obra. Ele ouviu do secretário e do prefeito a determinação de que as obras fiquem prontas antes das chuvas, para que os moradores da comunidade não fiquem ansiosos na época das chuvas.  “Essas chuvas de janeiro que derrubaram o que tinha aí. Eu não estava em casa, graças a Deus, porque fui ver minha casinha na roça, mas minha filha que morava um pouco abaixo, teve que sair de casa a pedido da Defesa Civil. Agora eu estou satisfeito, porque a obra vai ser feita e bem feita. O Governo do Estado veio resolver rápido”, declarou o aposentado.

No distrito de Lídice, a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) está construindo duas pontes sobre o Rio Piraí, sendo uma de acesso à comunidade Quilombola e outra no bairro de Santana/Rio das Pedras. Há ainda termos de cooperação assinados para obras de urbanização de áreas que estão em desenvolvimento de projeto.