ANGRA DOS REIS
Mais uma ação voltada à valorização dos profissionais da educação de Angra dos Reis, visando cada vez mais uma educação pública de qualidade. Nesta quinta-feira, dia 8, na Escola Municipal Júlio César de Almeida Laranjeira, foi iniciada a entrega do Cartão Educação no valor de R$ 1.120 para compra de materiais pedagógicos para 1.385 professores, pedagogos, diretores e auxiliares de direção.
O prefeito Fernando Jordão disse que a ação realizada pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação (Sejin) é apenas mais uma das muitas que acontecerão. “O Cartão Educação para o professor é mais uma dentre tantas ações da Prefeitura de Angra para valorizar esses profissionais tão importantes para o futuro de nossa cidade. Nossas crianças dependem do trabalho de vocês, professores. Possibilitar a compra de bons materiais para a sala de aula é investir em uma educação de qualidade. Ainda este mês, os mais de 24 mil alunos da rede também receberão o cartão”, comentou Jordão.
“Angra é a cidade da educação, e isso se faz valorizando professores e todos os profissionais da educação. O Cartão Educação é mais uma de diversas estratégias voltadas a esse objetivo, proporcionando poder de compra para que esses profissionais aprimorem suas práticas pedagógicas e aquecendo o comércio da cidade”, disse o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato.
– Nós estamos muito felizes por esse recurso que nos auxilia tanto em nossas aulas. Elas se tornam muito mais interessantes com os equipamentos que podemos comprar com o saldo do Cartão Educação. Nossos alunos agradecem – afirmou Fernanda Sena, 42 anos, professora da Escola Municipal Bilíngue de Educação de Surdos.
A lista dos itens que podem ser comprados com o cartão se encontra na página 26 do B.O nº 1.820, clicando aqui.
A lista completa com todas as empresas credenciadas no Cartão Educação em 2024 será divulgada em breve pela prefeitura.