Governador assinará decreto que beneficiará polo metalmecânico

0

SUL FLUMINENSE/VOLTA REDONDA

O governador Wilson Witzel (PSC) assinará na tarde desta terça-feira, 15, no Palácio Guanabara, o decreto que permitirá o impulso da metalurgia e siderurgia do Estado do Rio de Janeiro, com incentivos fiscais para os setores. O deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), estará presente como um dos representantes da região Médio Paraíba, que será beneficiada com o decreto, especificamente Volta Redonda.  Sete empresas beneficiárias do aço já manifestaram interesse de se instalarem na cidade do Aço. A medida simplificará os tributos e o crescimento de toda a cadeira produtiva do aço, com possibilidade de gerar quatro mil empregos diretos.

Há cerca de um ano, em reunião realizada com o prefeito da cidade do Aço, Samuca Silva, a direção da CSN comunicou que pretende implantar na região novas linhas de produção. A CSN Porto Real, antiga Galvasud, é uma destas que terá novos investimentos. Na ocasião, dirigentes da siderúrgica ainda disseram que se instalarão em Volta Redonda, empresas que integrarão o Polo Metal Mecânico, garantindo a geração de empregos e renda. “Trata-se de uma reação em cadeia positiva, pois além da geração direta e indireta de empregos, vai permitir um significativo desenvolvimento socioeconômico de todo o Médio Paraíba. Hoje o estado do Rio tem um dos impostos mais altos do país e com essa nova política do governador, será possível uma readequação da carga tributária”, enfatizou empolgado Marcelo Cabeleireiro, que também é integrante da comissão tributária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Marcelo ainda destacou a “força tarefa” que vem atuando em prol da criação do Cinturão do Aço. “Parabenizo o governador Wilson Witzel, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais,  Lucas Tristão, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o vice-prefeito, Maycon Abrantes, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, entre outras autoridades que vem se empenhando pela causa. É muito importante deixar algumas diferenças políticas de lado e atuar em prol da sociedade de todo o Médio Paraíba, indiscriminadamente”, declarou, completando que a região está se destacando como grande área produtiva do setor metalúrgico e siderúrgico.

 

Deixe um Comentário