CATAR
O confronto entre japoneses e croatas válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, disputado nesta segunda-feira, dia 5, no Estádio Al Janoub, ficou no empate de 1 a 1 no tempo normal e foi estendido para a prorrogação e definido nas cobranças de pênaltis.
No primeiro tempo, os croatas dominaram a partida, mas sem levar perigo real ao gol japonês. Já os asiáticos eram mais intensos e levavam mais perigo ao gol croata.
O placar foi aberto pelos nipônicos aos 41 minutos da primeira etapa. Numa jogada ensaiada após escanteio, a bola sobrou para Maeda que estufou a rede.
Na segunda etapa a seleção japonesa continuava trabalhando melhor a bola, mas foi a Croácia que conseguiu empatar.
Lovren achou Perisic dentro da área, que desviou de cabeça para marcar o gol de empate.
Com o placar empatado em um gol para cada lado, ao fim do tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.
O Japão quase marcou com Mitoma, aos 14 do primeiro tempo do tempo extra. Os croatas tiveram duas boas oportunidades, mas também não conseguiu marcar e a partida foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a Croácia venceu o Japão nas penalidades por 3 a 1, graças ao goleiro Livakovic que defendeu três cobranças. Os três pênaltis desperdiçados pelos japoneses foram batidos fracos e rasteiros.
Agora, os croatas esperam o vencedor da partida entre Brasil x Coreia do Sul, que jogam no Estádio 974, às 16 horas (de Brasília).
A partida das quartas de final será disputada na sexta-feira, dia 9, no Estádio Cidade da Educação, às ao meio-dia (de Brasília).