VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), vai reforçar a segurança nos locais de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”. A expectativa é que mais de 9,4 mil pessoas se submetam às provas neste domingo, dia 18, em Volta Redonda.
Os guardas municipais auxiliarão na chegada e saída dos candidatos, além de garantir o ordenamento do trânsito no entorno. Ao todo, serão 19 locais de prova em Volta Redonda, com a maioria dos candidatos (4.185) concentrada no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Campus Três Poços. Para evitar transtornos, a instituição irá disponibilizar 1.150 vagas de estacionamento. É recomendado chegar com antecedência. Não será permitida a permanência de acompanhantes do candidato no local onde o veículo ficará estacionado.
ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES
Na parte da manhã, os portões abrem às 7h30min e fecharão às 8h30min. A prova acontecerá das 9h às 11h30. No turno da tarde, as provas terão início às 14h30min, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14 horas. A aplicação do exame vai até 18 horas.
A Guarda Municipal contará com efetivo em todos os locais de provas, promovendo rondas para garantir a livre circulação e a restrição de estacionamento irregular. “O nosso trabalho será prioritariamente no UniFOA, devido à maior concentração de candidatos nesse local. Nos demais faremos rondas periódicas. Pedimos que quem for fazer a prova, ou o acompanhante do candidato, que respeite a sinalização viária, para evitar possíveis transtornos”, disse o comandante da GMVR, Silvano de Paula.
PLANEJAMENTO PARA EVITAR TRANSTORNOS
O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, listou algumas dicas para que os candidatos evitem transtornos e possam chegar de forma tranquila aos locais de prova. “Orientamos que as pessoas se planejem e saiam de casa com antecedência para que cheguem de forma tranquila aos locais de prova. Utilize o transporte público; isso contribui para a mobilidade urbana, desafogando o trânsito e promovendo maior fluidez. Se for utilizar o transporte público, esteja atento aos horários. Se for de carro ou moto, estacione em local apropriado e ofereça carona. Dessa forma vamos estar contribuindo também com a mobilidade urbana”, orientou Luiz Henrique.