GMVR oferece curso a agentes de Porto Real e Itatiaia

0

VOLTA REDONDA

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) deu início nesta terça-feira, dia 27, a um curso de atualização de agente de trânsito para guardas municipais de Porto Real e Itatiaia. As aulas acontecem das 8 às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que fica na Ilha São João. O encerramento será na sexta-feira, dia 30.

Segundo a prefeitura, ao todo, dez agentes de Porto Real e três de Itatiaia participam do curso. A capacitação é uma exigência da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e deve ser feita a cada três anos. O curso é ministrado pelo inspetor e corregedor da GMVR, Valdo Rocha, e aborda as recentes mudanças que afetam o trabalho de fiscalização do agente.  “Três leis tiveram modificações/atualizações e serão trabalhadas neste curso: 14.071/21, 14.229/21 e 14.440/22, sendo que esta última foi publicada no último dia 5 de setembro. Além dessas, várias resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) também serão estudadas no decorrer do curso”, explicou o inspetor Valdo.

Ainda segundo a prefeitura, o curso é dividido em módulos e aborda os seguintes temas: Legislação de Trânsito Aplicada (atualizações normativas pertinentes à área de fiscalização); Ética e Cidadania (ética profissional, cidadania e trânsito); e Operação e Fiscalização de Trânsito (atualização, técnicas de abordagem, fiscalização e integração com a engenharia de tráfego).

O diretor de Trânsito de Itatiaia, Edson Lamin, agradeceu a parceria com a Semop, ressaltando a importância da atualização para os guardas municipais. Da mesma forma o GM Augusto, de Porto Real, agradeceu ao inspetor Valdo por compartilhar o conhecimento com os agentes das forças de segurança de cidades de vizinhas.

O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou a importância da atualização para os agentes que estão nas ruas, bem como a integração entre as corporações do Sul Fluminense. “Estamos trabalhando para fortalecer as nossas guardas municipais, que é uma força que vem crescendo de forma retilínea e conquistando a população”, salientou, acrescentando: “o inspetor Valdo é um excelente profissional, muito preparado e atualizado, contribuindo para que a GMVR seja conhecida como uma guarda-escola”, reconheceu.

Deixe um Comentário