GMVR e Polícias Militar e Rodoviária fazem operação para coibir baderna

0

VOLTA REDONDA

Trinta e quatro agentes da Guarda Municipal participaram na noite da última sexta-feira de uma operação para coibir a baderna, som alto e outras ilegalidades ocorridas nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro Vila Santa Cecília, um dos principais centros comerciais da cidade. A operação contou com apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, além do barulho excessivo, a ocupação ilegal de áreas públicas, os veículos foram fiscalizados. “Recebemos diversas denúncias que jovens se reúnem aqui e consomem bebidas alcoólicas e saem fazendo baderna com seus carros, e com o som alto incomodando os moradores da região. Estamos verificando, pois dirigir alcoolizado é proibido e extremamente perigoso. O som alto também é proibido e ocupar áreas públicas de forma a causar baderna no trânsito também é proibido. Dessa forma temos, com os apoios das outras forças de segurança, coibir essas ilegalidades”, enfatizou o comandante.

Segundo o comandante Balthar, da Polícia Militar, que contou com o apoio de 12 policiais, o propósito principal é trazer segurança para a população. “O intuito do nosso apoio é agir em conjunto com a guarda municipal e colocar ordem na cidade. Onde há informações de que jovens consomem bebida alcoólica e saem fazendo balburdias com seus veículos colocando em risco a vida da população, nós vamos agir. Para dar segurança e inibir esse tipo de ação não mediremos esforços”, disse o comandante.

No início deste ano foi realizada uma outra ação dessa natureza.

O prefeito Samuca Silva disse que ações como essas possuem o caráter educativo. Para ele, a atuação da guarda e outras forças de segurança, além de ser para a lei ser cumprida, tem essa maneira de educar a população. “O lazer deve ocorrer dentro da lei, sem perturbar os outros”, disse Samuca.

error: Conteúdo protegido !