GMs de Volta Redonda participam de Curso de Elite Patrulhamento Tático da Ronda Ostensiva em Araras

0

VOLTA REDONDA

Os guardas municipais da Cidade do Aço, Claudinei e Barbosa. Participaram recentemente do Curso de Elite Patrulhamento Tático da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em Araras (SP). O treinamento, para agentes municipais, faz parte do processo de Capacitação do Departamento de Instrução da GCM de São Vicente.
O curso, com duração de 30 horas, tem como principal objetivo unificar e aperfeiçoar o desempenho do Guarda Municipal. Com esse curso, são mais agentes capacitados para atuar nas ruas de várias cidades do país.
TÓPICOS ABORDADOS NO CURSO
Durante o curso foram abordados tópicos específicos, como fundamento, manuseio de armas curtas e longas na bandoleira, deslocamento tático, progressão, conduta de patrulha, patrulhamento tático, doutrinas; legislação específica, formação de equipes, perfil/postura, abordagem em equipe, exercícios práticos e oficina. Segundo os participantes, treinamentos como esse fazem com que os agentes estejam sempre preparados para melhor servir a população e proteger os bens públicos. O curso teve o comando do inspetor Salathiel da Guarda Civil Municipal de Araras

O GM Claudinei de Volta Redonda lembra que, a estrutura e política de segurança pública adotada pela Guarda Civil Municipal de Araras, tem sido referência para outras cidades no estado de São Paulo e até mesmo de fora.