GM intensifica fiscalização e trabalho educativo no combate à Covid-19

0

VOLTA REDONDA

A Guarda Municipal, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública e fiscalização municipal, está intensificando a fiscalização das medidas restritivas em combate à pandemia do novo coronavírus listadas em decreto municipal vigente e realizando trabalho educativo. As ações acontecem, diariamente, por toda a cidade e visam coibir descumprimentos em estabelecimentos como shoppings, bares, boates, comércio em geral e vias públicas.

“Este trabalho é educativo e, pedimos, principalmente, para que as pessoas sejam conscientes, cumpram medidas sanitárias de higienização e não façam aglomerações. Estamos na rua para cobrar o cumprimento destas medidas, evitando assim a proliferação do novo coronavírus”, afirma o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis.

No entanto, Batista destaca que, em casos de desrespeito e desobediência às regras do decreto municipal, poderá haver a interdição de estabelecimentos que não cumprirem as normas. “Estamos acompanhando, diariamente, o aumento de casos da Covid no país e em nossa cidade, além da circulação da nova variante do vírus. E isso é preocupante, por isso, atuamos com rigor nestes casos. Portanto, precisamos do entendimento da população, para que exerça seu papel e colabore para a não proliferação do vírus”, disse Batista.

“As pessoas que estão sem máscaras nas ruas, nós orientamos da importância de sua utilização e fazemos a doação deste protetor facial. Pedimos sempre que utilizem a máscara em locais públicos e dentro de estabelecimentos comerciais e, somente, saiam de casa em casos de necessidade essencial e sempre com cautela. Vamos superar esse momento delicado de enfrentamento da doença”, falou o comandante, acrescentando que todos precisam se unir, em proteção a si próprio e ao próximo. “Isso é necessário, pois não queremos que a nossa cidade caminhe, como já está acontecendo em outros estados e municípios, para sofrer medidas mais drásticas e restritivas de isolamento social”, disse.

“Se cada um fizer a sua parte, vamos contribuir para a não propagação do vírus. Sejamos multiplicadores de informações para as pessoas em sua volta, familiares, amigos e proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais”, pede o comandante, frisando que para denúncias, a população pode usar o canal de comunicação da Guarda Municipal através do 153.

Deixe um Comentário