GM encontra carro roubado com ajuda de videomonitoramento

0

RESENDE

Com a ajuda do sistema de câmeras que integra o setor de comunicação entre órgãos de segurança do município, a Guarda Civil Municipal conseguiu recuperar, na última terça-feira, um carro roubado no bairro Cidade Alegria. O veículo foi encontrado próximo à entrada do Acesso Oeste com a ajuda das câmeras de videomonitoramento da superintendência de Ordem Pública. A central de monitoramento do município conta com o telefone de plantão (24)3360-4755 que pode ser acionado por qualquer cidadão para sinalizar uma ocorrência.

O comandante da Guarda Civil Municipal, César Ricardo Aureliano Laurindo, ressalta que quanto mais rapidamente for informada uma possível ação criminosa através deste número, mas ágil e exitosa é a coleta das imagens. “São mais de sessenta câmeras espalhadas pela cidade. O monitoramento tem auxiliado bastante em investigações policiais. Esse telefone é um canal que pode ser utilizado pela população para nos relatar possíveis ocorrências. A ação de ontem, por exemplo, no Acesso Oeste, foi integralmente filmada pela Prefeitura, que já disponibilizou as imagens”, relata o comandante Laurindo.

Fiscalização nas ruas

O comandante da Guarda Civil Municipal, César Ricardo Aureliano Laurindo também informou que a fiscalização nas ruas também está mantida. Ainda nesta terça-feira, homens da Guarda e da Sumtran montaram barreiras em dois pontos da cidade para acompanhar o fluxo do trânsito e verificar a prestação de serviços de transportes coletivos. O resultado das blitz somou quatro novas multas a ônibus da Viação São Miguel, tendo sido um deles retido por apresentar rachaduras no para-brisa.

A ação parou inclusive os novos ônibus em circulação por determinação do contrato com a Prefeitura. Os veículos zero quilômetros contam com wifi e um aplicativo contendo horários oficiais de saída e chegada dos ônibus. Desde março, mais de 40 veículos já foram autuados e multados por falhas de manutenção e descumprimentos das obrigações contratuais.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !