VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal informou nesta quinta-feira, dia 17, que um homem, de 47 anos, suspeito de ter furtado materiais da prefeitura, foi detido pela equipe na terça-feira, dia 15, em Volta Redonda.
O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor João Batista dos Reis, encaminhou à 93ª Delegacia de Polícia (DP) o homem, que foi preso por suspeita de furto de vários materiais de metal da Academia da Saúde, localizada na praça do bairro Santo Agostinho e que são de propriedade da prefeitura. O subcomandante da corporação, inspetor Silvano, também participou da ocorrência.
Em nota, a GM explicou que uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e acabou levando ao flagrante do delito. No local estava ainda um carroceiro, que afirmou “ter sido chamado para levar os materiais a um ferro-velho”. Foram recuperadas dez unidades de barras de ferro e ralos de bueiros..
De acordo com o comandante, “a missão da Guarda Municipal é zelar pelo patrimônio público e a 93ª DP vai investigar o caso, pois a academia está desativada. Há algumas semanas estamos monitorando esse imóvel, que já foi alvo de outros furtos, como janela, vaso sanitário e pia do banheiro, mas sempre em fins de semana”, informou.
Já o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, chama a atenção para a importância da denúncia. “Sem a participação da sociedade, não alcançamos sucesso na segurança pública. Mesmo se tratando de pouca quantidade de material, temos a obrigação de cuidar do dinheiro público e do bem estar da população, pois tudo que é tirado de forma criminosa causa prejuízo à sociedade”, frisou.