Gincana do Caminhoneiro acontece a partir deste domingo em Resende

0

RESENDE

O município recebe a partir deste domingo, dia 29, a décima etapa da 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro. Até segunda-feira, dia 30, os caminhoneiros que passarem pelo Posto Embaixador, no km 299 da Via Dutra vão poder participar do tradicional evento que, além de levar informações de saúde, propõe ao estradeiro o desafio de colocar em prova sua habilidade no volante, valendo um caminhão zero km. A Gincana do Caminhoneiro é patrocinada por uma marca de caminhões e pela Petrobras.

Caminhoneiro poderão participar de um circuito de Slalom e concorrerem a um caminhão zero quilômetro – Divulgação

Durante os dois dias, no período de 8 às 18 horas, o estradeiro poderá dedicar um tempo de sua parada para fazer um check up na saúde numa tenda específica. Haverá verificação da temperatura corporal, testes de glicemia e aferição de pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. No local, o participante também terá a oportunidade de realizar o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável.

Após passar pelo circuito de saúde, o caminhoneiro é convidado a testar suas habilidades no volante, no percurso do Slalom, numa pista demarcada entre cones, que exige que ele faça um zigue-zague entre eles, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza. Ao mostrar seu desempenho na pista, o caminhoneiro tem a chance de conquistar uma oportunidade de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km. O motorista que fizer o menor tempo do trajeto em Resende, estará classificado para participar da primeira semifinal da temporada, que acontece no dia 19 de junho, em Pariquera Açu (SP).

O teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C, D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando um consumo de R$1 mil em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.