Gilberto Caldas pede a implantação do projeto ‘Parada da Leitura’, em pontos de ônibus de Porto Real

0

PORTO REAL

Visando estimular o hábito da leitura, o vereador Gilberto Caldas (PSL) apresentou recentemente durante a sessão ordinária da Câmara, uma indicação onde propõe ao Executivo a implantação do projeto denominado “Parada de Leitura”, onde seriam instalados nos terminais e pontos de ônibus do município, uma minibiblioteca para o compartilhamento de livros doados.

Pela proposta do parlamentar, os livros doados aos espaços implantados serão dispostos em estantes seguras e que permitam a preservação do produto, estando à disposição da população para empréstimo. A Administração Municipal procederá a manutenção dos locais em um prazo determinado pelo Poder Executivo, mantendo a organização dos novos exemplares doados pela população. “A ideia é de que a iniciativa se sustente na livre cooperação daqueles que se sentirem à vontade para contribuir doando seus próprios livros ou tomando emprestados aqueles que estiverem disponíveis. Os livros serão disponibilizados durante tempo indeterminado nestes espaços ou, enquanto for necessário, na posse de seus eventuais donos”, explica o vereador.

Para Gilberto Caldas ao implantar o projeto, o município cumpre a sua obrigação de criar um ambiente mais democrático e acessível à educação, permitindo que os cidadãos sejam responsáveis pelo sucesso desse programa e, ao mesmo tempo, assumam seu espaço como sujeitos transformadores da vida em sociedade. Ele destaca-se que a mesma iniciativa já foi implantada em outros municípios com bastante sucesso

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !