Gilberto Caldas pede a circulação de ônibus por dois bairros de Porto Real

0

PORTO REAL

 Buscando melhor atender os moradores dos bairros dos bairros São José e Jardim das Acácias com o serviço de transporte coletivo, o vereador Gilberto Caldas (PSL) apresentou durante a sessão Ordinária da Câmara uma indicação solicitando ao Executivo que estude a possibilidade de colocar pelo menos dois ônibus para atender as duas localidades.

De acordo com o parlamentar a situação atual vem gerando muita reclamação desses moradores. “Eles acabam pagando o mesmo valor de passagem para ir para Bulhões ou Parque Mariana, sendo que terão que andar a maior parte do trajeto a pé. De fato, depois de analisar a situação entendo que muitos munícipes acabam saindo em desvantagem”, avalia o vereador, que apontou como solução, a implantação de uma linha (Centro x Jd Acácias – via São José) e outra (Bulhões x Posto Olá). “Iria ajudar muito essas duas linhas, já que o Jardim das Acácias é um bairro grande e conta com muito morro, afastados e se tornando perigoso para muitos moradores que tem q descer sempre para o Bairro Freitas Soares para que possa embarcar”, explicou o vereador.

MANUTENÇÃO DE QUADRA

O vereador Gilberto Caldas também solicitou ao Executivo, por meio de outra indicação, que seja realizada a manutenção da quadra de areia, do coreto, bancos e mesas do parque situado no final da Rua 32, ao lado da unidade do Programa Saúde da Família (PSF), do Bairro Freitas Soares. “Estive com meu gabinete itinerante no local e vi que a quadra virou uma lagoa devido às chuvas, não tendo a mínima condição de uso. Além disso, o telhado do coreto está quebrado e precisa de conserto e os brinquedos do parquinho estão bastante danificados e podes gerar algum acidente aos usuários. Por isso peço as melhorias”, solicitou o parlamentar.