Gil Divers Paraty e Rubro-Negro decidem Copa Angra Basquete 2019

0

ANGRA DOS REIS

A Copa Angra Basquete já tem os nomes de seus finalistas definidos. Rubro-Negro e Gil Divers Paraty vão para os playoffs, que serão decididos em melhor de até três jogos. As finais vão acontecer nos dias 3, 10 e 17 de agosto, sendo que a última data só será confirmada caso haja necessidade da realização da terceira partida para apontar que erguerá o troféu Getúlio Telles. Todas as partidas na quadra do Ginásio Ramiro Zillig, no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV).

No último sábado deveriam ter ocorrido os dois confrontos das semifinais, mas em apenas uma partida a bola subiu. O primeiro jogo acabou não acontecendo devido o Basket Master Angra não ter entrado em quadra com o número suficiente de jogadores. Apenas quatro atletas compareceram para o confronto, sendo que o numero mínimo de atleta para realização de uma partida são cinco atletas. Com isso, o Rubro-Negro garantiu sua vaga na final com vitória por WO – placar de 20 a 0.

A alegação do Basket Master Angra é de que muitos jogadores estavam com compromissos pessoais e a equipe chegou a pedir à organização o adiamento do confronto.

No outro jogo da semifinal, o Gil Divers Paraty só teve dificuldades para impor seu jogo no segundo quarto, quando perdeu por 16 a 11 para o 6 de Janeiro, e nos demais quartos venceu por 21 a 9, 22 a 10 e 20 a 8, e confirmou sua presença nas finais ao derrotar o 6 de Janeiro pelo placar de 74 a 43. Essa será a terceira final seguida que a equipe paratiense disputará na Copa Angra Basquete.

Já pela equipe 6 de Janeiro, que ficou com o 3º lugar da competição teve como destaque o pivô Carlos Gustavo. Ele marcou 21 pontos na partida contra o Gil Divers Paraty, e conseguiu 11 rebotes. Carlos Gustavo tem sido um dos principais jogadores da competição. Ele é o cestinha do campeonato com 110 pontos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !