Geração de emprego e destinação de recursos para região são metas de André Corrêa no próximo mandato

0

VALENÇA/SUL FLUMINENSE

O segundo melhor votado da região é o deputado estadual reeleito para o sétimo mandato na Alerj, André Corrêa, do Progressistas. Com 52.351, 624 a menos que Tutuca, é de Valença e iniciou sua carreira em 1992 como vereador da sua cidade natal. Tem 60 leis aprovadas. Durante live realizada no domingo após sua vitória, agradeceu aos eleitores que concederam os votos, uma boa parte deles obtidos na região Sul Fluminense.

O deputado declarou que em breve irá definir uma grande confraternização na região. “O meu compromisso é continuar o trabalho pela geração de empregos nos municípios e lutar pela destinação de recursos para a região, sobretudo para saúde”, assinalou.

Sobre a campanha na região, O deputado declarou. “Estou muito feliz e com as energias renovadas com tantas demonstrações de carinho que recebi nas últimas semanas e, em especial, ao longo do último domingo. Essa foi a campanha mais linda de todas as que participei”, destacou.

Dentre 60 leis aprovadas de autoria de André Corrêa, destacam-se: a lei que reduziu a alíquota de ICMS para a indústria têxtil para 3,5% e ficou conhecida como a “Lei da Moda” (lei n° 6.331/12). Lei nº 6.821/14, de incentivo às micro e pequenas cervejarias artesanais e a indústria do turismo na região serrana, conhecida como “Lei da Rota Cervejeira”. É autor da legislação sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável (Lei nº 5.690/10). Autor da Lei n° 9.547/22 que concede aos contadores registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) prioridade para atendimento em órgãos públicos e da lei n° 9.243/21 que autoriza ao estado a importação de vacinas e insumos contra Covid-19 sem incidência de ICMS.

O deputado chegou a ficar preso em 2018 na Operação Furna da Onça e ficou até outubro de 2019. Foi verificado que ele foi preso por conta de um depósito registrado errado na conta do seu chefe de gabinete. “Hoje (domingo) recebo o julgamento da população. A vida é uma roda gigante. Uma hora está em cima, do lado e embaixo. E tive a oportunidade de conhecer verdadeiramente as pessoas”, disse, completando que seu compromisso será de lealdade, gratidão e seu comprometimento.