Gêmeos de nove anos pedem doação de brinquedos para crianças carentes

0

VOLTA REDONDA

No último domingo, dia 29, o grupo Arte e Afeto Kids, dos gêmeos que trocam seus desenhos por doações, foi às ruas de Volta Redonda arrecadar brinquedos para doar no Dia das Crianças. Os irmãos Vitor Emanuel e Luiz Paulo dos Santos, de nove anos, estiveram de 9 às 12 horas na Praça Brasil, no entanto apenas cinco pessoas doaram. Segundo a mãe, Lucimara dos Santos, de 41 anos, para que a campanha seja positiva, o grupo precisa de, no mínimo, 50 brinquedos. Ela ainda afirma que não irá desistir e que no próximo sábado e domingo, dias 5 e 6, a família estará no mesmo lugar e na mesma hora, para receber as doações.

Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças carentes dos bairros São Carlos, Eucaliptal, Moinho de Vento, e, alguns bairros de Barra Mansa que ainda não foram definidos. Como na primeira campanha, os doadores receberão, como forma de agradecimento, um desenho feito à mão pelos gêmeos.

Segundo Lucimara, apesar do movimento ter sido pouco, os artistas Lelis Maia e Kamile Cristine Gomes levaram alguns de seus desenhos para ajudar com a campanha. “Eles doaram os desenhos para podermos trocar pelas doações”, expôs, lamentando o baixo envolvimento do público. “Os gêmeos ficaram tristes. Eu senti que eles ficaram bem desmotivados, mas expliquei para eles que é assim mesmo e que temos que continuar tentando. Não podemos desistir assim”, afirmou.

A mãe ainda fez um apelo para a população, convidando as pessoas a participarem da campanha do Dia das Crianças. “Isso é para fazer o dia mais feliz para as crianças que precisam, é para levar alegria”, ratificou, completando que quem não tiver condições de levar o brinquedo no local de arrecadação, basta entrar em contato pelo telefone (24) 99905-3050 que o grupo irá buscar a doação.

error: Conteúdo protegido !