VALENÇA
Na noite de quinta-feira, 19, por volta das 21h30min, a Guarda Civil Municipal de Valença realizou mais uma ação da Moto Patrulha em resposta a denúncias e reclamações da população sobre o uso de motocicletas com escapamentos barulhentos em vias urbanas.
Durante o patrulhamento intensificado, motocicletas foram abordadas em pontos distintos da cidade, incluindo a Avenida Professora Silvina Borges Graciosa, a Rua Castro Alves e a Avenida Nilo Peçanha. Os agentes realizaram a verificação da documentação dos veículos e condutores, com foco em coibir irregularidades.
Em uma das abordagens, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o escapamento da motocicleta estava em desacordo com as normas de emissão de ruídos. O condutor foi autuado e o cano foi substituído no local. Um condutor habilitado retirou a moto.
Outra motocicleta abordada estava com a documentação regular e o condutor habilitado, porém também utilizava escapamento irregular. Após a autuação, o equipamento foi trocado no local e a motocicleta foi liberada.
A GCM reforça que o uso de escapamentos com emissão sonora acima do permitido prejudica o bem-estar da população e alerta que as fiscalizações continuarão. A orientação é para que os condutores evitem alterações nos sistemas de escapamento dos veículos.