Garotinho visita 60 municípios em dez dias e reforça apoio de União Brasil à sua pré-candidatura

0

ESTADO

O ex-governador Anthony Garotinho colocou seu bloco na rua definitivamente para se consolidar como o nome do União Brasil na disputa pelo Palácio Guanabara, nas eleições deste ano. Ainda na condição de pré-candidato, Garotinho já visitou, desde a última segunda-feira, 11 municípios do Estado do Rio, e o número deve chegar a 60 nos próximos dias. Nas agendas, ele conversa com vereadores, autoridades, correligionários e escuta a população nas ruas por onde passa.

Além das ruas, Garotinho tem escolhido outro front: suas lives, cada vez mais frequentes. Numa delas, esta semana, revelou que o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, ligou para ele há dois dias, reforçando um acordo firmado anteriormente. Ou seja: Garotinho é pré-candidato por enquanto sim, para avaliação das pesquisas, e apenas em meados de junho a decisão final será tomada. A posição tem o aval de Luciano Bivar, presidente nacional do partido.

Até agora, o ex-governador já foi a Natividade, São Fidélis, Cambuci, Itaocara, Pádua, Miracema, Itaperuna, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Armação de Búzios. Ainda faltam cerca de 50 da programação inicial. “Cito dois motivos que me estimularam a ser pré-candidato. Primeiro, meu desencanto total de como Castro vem dirigindo esse estado. Cada dia, o comportamento dele fica mais próximo das atitudes de Sérgio Cabral. É um tal de usar helicóptero para aqui e pra lá; e fazer festança com dinheiro que a gente não sabe de onde vem. O segundo ponto é que o desemprego e a pobreza no Rio cresceram de uma forma espantosa. É triste. E o governador não faz nada, uma atuação pífia”, completou Garotinho.