BARRA MANSA
Maior agilidade às ações de socorro para população em situações de riscos. Assim será o Gabinete de Crise Permanente, uma proposta que o pré-candidato a prefeito, o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro pretende apresentar aos demais postulantes do cargo.
Segundo Marcelo, o Gabinete de Crise funcionaria em espaço público, com profissionais técnicos, entre outros, do quadro de servidores. Essa equipe seria responsável pelo pronto atendimento à população em situação vulnerável, como em chuvas, por exemplo, bem como traçar ações a fim de evitar o agravamento dos danos ambientais, com obras de prevenção, dentre outras ações. “O planeta está mudando e o aquecimento global, segundo estudos, deverá provocar catástrofes cada vez maiores e mais frequentes. A nossa cidade possui uma topografia favorável a deslizamentos de terra, por sermos cercados de morros, e a enchentes por inúmeros fatores, entre elas, o aumento do nível de água do Rio Paraíba, por isso, precisamos estar preparados para atender a população em situações como estas. Atendimento rápido, sincronizado e com eficiência”, explicou Marcelo.
Marcelo destaca que além das chuvas, esse gabinete poderia oferecer respostas rápidas às emergências em saúde pública, como alertas e prevenções aos surtos de doenças, como a dengue, por exemplo. “Prevenção. Esta é a palavra que deve ser priorizada, com troca de manilhas em áreas onde o escoamento das águas é mais lento, limpeza de rios e córregos, obras em encostas, rastreamento das doenças, atenção priorizada para locais mais carentes tudo pensado com antecedência e elaborando com mais eficiência”, completou.
CARTA DE INTENÇÕES
O pré-candidato tem elaborado uma Carta de Intenções com diversas propostas, feitas juntas com uma equipe técnica, para amenizar os principais problemas detectados na cidade. O Gabinete de Crise Permanente faz parte dessa carta. A intenção é que esse documento seja entregue aos futuros candidatos a prefeito de Barra Mansa.