VOLTA REDONDA
Os futuros bombeiros civis de Volta Redonda participaram no domingo, dia 25, do curso ‘bombeiro profissional civil’. O treinamento aconteceu na ponte que liga a Ilha São João ao bairro Santo Agostinho.
O responsável pelo curso, o bombeiro civil Anderson Gonçalves, explica que qualquer um pode participar do treinamento profissionalizante, sendo necessário apenas ser maior de 18 anos e ter pelo menos o quinto ano do ensino fundamental completo. “Nós somos o braço estendido em empresas privadas do bombeiro militar, damos o primeiro combate, princípio de incêndio e não tendo sucesso recorremos ao 193 com a ajuda do bombeiro militar. Nosso intuito é um só, passar o conhecimento correto para salvar vidas com a ajuda de Deus”, disse.
Ao todo 21 alunos participaram do treinamento. Um deles é Aysha Samira Nascimento da Silva, de 21 anos, que está há dois meses realizando o curso. “Escolhi esse curso porque gosto de aventura e de ajudar as pessoas. Procuro sempre estar estudando e pretendo futuramente exercer a função”, falou.
Lúcia Costa também participou da iniciativa e explicou qual foi à atividade realizada na ponte. “O treinamento que realizamos hoje (domingo) foi de resgate em altura com o instrutor Gonçalves, pela WG treinamentos, que é uma empresa que forma bombeiros civis. Estamos quase finalizando o curso que tem como duração em média três meses”, relatou.
Para mais informações sobre como participar do treinamento profissionalizante entre em contato pelo WhatsApp: (24) 98182-1823.