Futura Fanfarra Municipal de Quatis recebe instrumentos

0

Previsto para iniciar em abril, as aulas de instrumentação musical para a formação da fanfarra municipal composta de estudantes da rede de ensino da cidade ganhou esta semana o reforço de 138 itens entre instrumentos e acessórios. Foram comprados 14 surdos, oito cornetas, seis bumbos, seis repiques, seis pratos e quatro liras, além dos seguintes assessórios: 40 talabartes (alças para segurar instrumentos de percussão), 20 baquetas para caixa de guerra, 20 baquetas para surdos e oito maçanetas de pelúcia destinadas aos bumbos. No total, a Secretaria de Educação investiu quase R$ 17 mil na aquisição de todo o material. “A criação da fanfarra municipal tem como foco a formação cidadã e cultural dos alunos das nossas escolas. Através desta iniciativa, acreditamos que estaremos colocando em prática mais uma ação de inclusão social importante a favor dos nossos estudantes, pois a fanfarra é uma iniciativa que ajuda a fortalecer os conceitos de disciplina, cumprimento de horários, trabalho em equipe, respeito ao outro e interação com alunos de outras unidades de ensino”, declarou o prefeito.

A expectativa da Secretaria de Educação é de que começando as aulas em abril, a fanfarra municipal já possa fazer a sua primeira apresentação pública como parte da programação de aniversário da cidade, comemorados no dia 25 de novembro.

Fanfarra municipal será composta por estudantes da rede de ensino de Quatis – Créditos PMQ

Pelo planejamento da Secretaria, todos os alunos poderão participar da formação musical por meio da fanfarra municipal, em turmas alternadas, a exemplo do que já acontece com o “Música Para Todos”, projeto implantado no ano passado pela administração municipal, e no qual são disponibilizadas aulas de violão, violino, violoncelo e pífaro (flauta). As aulas do “Música Para Todos” acontecem às terças e quintas-feiras, de 8 às 16 horas, em turmas, sendo uma hora de aprendizado para cada classe de alunos. “A nossa proposta é criar várias turmas de alunos no projeto da fanfarra também, de forma que o maior número possível de estudantes possa participar, pois temos como foco a inclusão social desses jovens”, explicou a secretária de Educação, Alessandra Almeida.

Deixe um Comentário