PIRAÍ
Uma ação rápida e integrada entre a Polícia Civil (94ª DP), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Ordem Pública resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos por furto qualificado, além da recuperação de R$12.800 em bens subtraídos de uma oficina mecânica no Centro de Piraí. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (02), e o autor foi detido ainda no mesmo dia.
Segundo a investigação, o criminoso abriu um buraco na parede da oficina com uma enxada, invadiu o local e furtou diversos itens, como notebook, tablet, câmeras de segurança e peças automotivas. Pela manhã, o proprietário registrou o boletim de ocorrência acompanhado do próprio autor, que se apresentou como testemunha e enviou, horas antes, um áudio simulando preocupação com o barulho no local do crime.
A farsa, no entanto, começou a desmoronar quando policiais notaram arranhões suspeitos nos braços do rapaz, compatíveis com o acesso pelo buraco estreito feito na parede. As suspeitas foram confirmadas quando, após diligências em sua residência, os agentes encontraram todos os objetos furtados escondidos sobre um guarda-roupa.
O estudante foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante destruição de obstáculo, com pena que pode chegar a 8 anos de prisão. De acordo com o delegado responsável, o caso é um exemplo da eficácia da cooperação entre as forças de segurança locais.
— Em menos de três horas, solucionamos o crime, recuperamos os bens e tiramos o criminoso de circulação. Nosso compromisso é com o cidadão de bem, declarou o delegado da 94ª DP.
O dono da oficina recuperou todos os seus bens no mesmo dia.