Furtado se reúne com secretário de Polícia Civil e informa adesão de deputados para destinação de emendas  

0

ESTADO

Na segunda-feira, 22, o deputado federal Antonio Furtado se reuniu com o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, no Rio de Janeiro. Foi avisado por Furtado que campanha realizada com os parlamentares federais da bancada carioca para destinação de recursos, a fim de atender as necessidades de blindagem de carros, capacetes e coletes balísticos e estrutura da policlínica de atendimento ao policial civil, obteve excelente adesão por parte dos deputados. A intenção é oferecer melhores condições de trabalho para os policiais civis e investir em equipamentos para maior segurança e atendimento ágil para a população.

O deputado destacou que após apresentar as necessidades da Polícia Civil do Rio de Janeiro para os deputados eleitos pelo Estado, vários se comprometeram a ajudar com destinação de emendas. “Em breve teremos o somatório dessas emendas e os nomes dos Parlamentares que apoiaram a Polícia Civil. Só as destinadas por mim somam mais de R$ 2 milhões. Agradecemos a todos que colaboraram. Nossa intenção é aperfeiçoar a qualidade do serviço de segurança prestado por eles e recebido pela população”, apontou Furtado.

Ele ainda informou que discutiram sobre o quantitativo do efetivo. O deputado federal e a deputada estadual Martha Rocha, representada pelo Delegado aposentado Danton, solicitaram a convocação dos aprovados no concurso de Oficial de Cartório da 6ª Classe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizado em 2013, com o prazo prorrogado devido ao decreto de estado de calamidade financeira, assinado pelo então governador do Rio, Francisco Dorneles, situação que fez o Estado ingressar no Regime de Recuperação Fiscal. “Estamos aguardando um parecer da Procuradoria Geral do Estado com a confirmação sobre a legalidade da nomeação desses candidatos. Se for possível, para a corporação é muito importante que esses profissionais assumam seus postos”, afirmou o secretário da Policia Civil, Alan Turnowski.

O reflexo da falta de profissionais também é sentida nos Institutos Médicos Legais (IML) de todo o Estado. Ao saber sobre as precariedades no serviço, apontadas pelo Dr. Luiz Antonio da Silva Neves, ex-prefeito de Piraí e médico legista em Resende, os parlamentares se comprometeram a buscar maneiras para agilizar o atendimento nos postos.  “Aproveitei e também conversei com o Secretário sobre a situação dos IML do estado, principalmente, os da região Sul Fluminense. A falta de peritos compromete a agilidade necessária para o atendimento das pessoas, nos exames de corpo de delito em vivos, e nas autópsias  realizadas em casos de morte. Fizemos um pedido para a celebração de convênio com a prefeitura de Resende a fim de acelerar esse serviço na cidade”, destacou o deputado Antonio Furtado.

Deixe um Comentário