Furtado deixa oficialmente a delegacia de Pinheiral e passará atuar em Barra Mansa

0

PINHEIRAL/BARRA MANSA

Hoje, às 14 horas, foi realizado a cerimônia de passagem da 101ª Delegacia de Polícia de Pinheiral, onde o delegado Antônio Furtado transmitiu a titularidade ao seu sucessor, o delegado Renato Mariano. Furtado passará a atuar como adjunto na 90ª Delegacia de Barra Mansa, onde se apresentou no mesmo dia para o delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Furtado disse que deixa a 101ª DP com o sentimento de dever cumprido. Ele comenta que há um ano, quando tomou posse no dia 9 de janeiro de 2017, pegou uma delegacia em decadência, sem porta de vidro, com goteiras caindo sob os computadores e com pouquíssimas condições de trabalho.

Ele agradeceu também as parcerias que conseguiu durante o seu trabalho, inclusive se referindo a prefeitura e a própria população. Também agradeceu a parceria com a Polícia Militar e com os agentes da Civil. “Muitos materiais foram doados e serviços, como mão de obra, feito por moradores. Conseguimos até por parte da prefeitura uma pessoa para ajudar na limpeza, pois não tínhamos condições de ficar aqui e muito menos receber as pessoas para as ocorrências”, comentou.

Ele ressaltou ainda que o número de assaltos diminuiu, assim como o de homicídios. “Houve 10 homicídios em Pinheiral ano passado e, em 2018, não há um único registro de assassinato. Tudo isso é fruto do trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, que permitiu que identificamos a maioria destes criminosos, ligados ao tráfico de drogas e eles estão presos”, comentou Furtado, explicando que sete dos 10 crimes foram solucionados e os acusados presos. “Também reduzimos o roubo de rua em mais de 30%. Foram 21 casos no primeiro trimestre de 2017 e 14 casos no mesmo período de 2018. Se analisarmos o cenário de crise na segurança, estes números nos deixam otimistas”, afirmou o delegado, que lembrou que quando se fala em segurança, criminalidade, é importante se falar em educação. “Não basta só combater. Temos que prevenir”, concluiu.

Furtado desejou boa sorte ao delegado Renato Mariano e disse que tem certeza que o mesmo dará continuidade ao serviço que conseguiram desempenhar no local. Ele comentou, ainda que segue para Barra Mansa desejando atuar com o mesmo desempenho que atuou em Pinheiral e Volta Redonda. “Faço essa semana 10 anos na Polícia Civil. Estou há seis na região. Nasci no Rio, mas me considero um cidadão do Sul Fluminense. Fui acolhido com muito carinho e é mais do que um dever retribuir todo o que os moradores tem por mim. Na 90ª DP, meu gabinete estará sempre aberto a todos”, assegurou Furtado, que, em recente entrevista ao A VOZ DA CIDADE, se anunciou como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL). Segundo a legislação eleitoral, ele deve se afastar do seu cargo três meses antes do pleito, no mês de julho.

Renato Mariano, que já foi titular da 101ª DP em 2014, por um ano, agradeceu a presença de todos e garantiu que tudo que estiver ao seu alcance será feito. “Já atuei aqui na cidade e conheço todo o perfil, que também me foi atualizado pelo delegado Antônio Furtado. Quero continuar com essa parceria com a população e com a Polícia Militar para tornar a nossa cidade um lugar cada vez mais seguro e tranquilo de se viver”, finalizou o novo delegado.

Deixe um Comentário