Furtado declara apoio a Dayse Penna a pré-candidatura da prefeitura de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, dia 7, o deputado federal Antonio Furtado (PSL) declarou apoio a pré-candidata a prefeita de Volta Redonda, Dayse Penna (PROS). O comunicado aconteceu no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEVR), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Dayse comandou a Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos no governo Samuca, onde ficou por dois anos e meio. Segundo ela, uma de suas missões é estimular mulheres para se sentirem encorajadas a fazerem parte da política.

No dia 15 de junho Furtado havia anunciado Marcia Cury como a pré-candidata a prefeita pelo PSL, contudo, no início julho ele comunicou a retirada dela da candidatura. “A Márcia ainda é filiada ao partido e continua conosco sim, mas por motivos pessoais, decidiu se retirar”, disse, relatando ainda que muitos pré-candidatos a prefeitura chegaram a procurá-lo em busca de apoio. “Seria fácil também escolhas mais óbvias, como alguém com muita visibilidade. Mas eu nunca procurei o mais fácil, mas sim o certo e que efetivamente me dará tranquilidade de espírito”, expressou ao reafirmar o apoio a Dayse Penna.

Questionada durante a coletiva sobre interesses de outros pré-candidatos em tê-la como vice, Dayse pronunciou que quer fortalecer candidaturas femininas. “Eu abro dialogo com todas as siglas e apresento isso como realidade, nós precisamos motivar as mulheres para que se levantem na participação política. Para a composição de nominatas, estava muito difícil encontrar mulheres para cumprir com a própria legislação. Para mim, por ter estado em uma Secretaria de Política para Mulheres, é uma continuidade desse trabalho. Como posso pedir que alguém seja candidata e não me levantar para essa experiência. Essa pré-campanha tem a missão de fortalecer isso também” afirmou, lembrando que a data em questão, 7 de agosto, marca os 14 anos da Lei Maria da Penha.

‘Vocacionada para as causas públicas’

Antônio Furtado, que é vice-presidente do partido, relatou que conheceu Dayse em 2011, quando ele havia acabado de assumir a 93 ª Delegacia de Polícia (DP) e ela era presidente da Associação dos Moradores do bairro Conforto. Na ocasião, a pré-candidata buscava melhorias na segurança pública da comunidade. “Ela é uma mulher vocacionada para as causas públicas e não foi para mim uma surpresa quando se tornou secretária em 2017”, expôs, ratificando que o PSL fez uma escolha consciente. “Volta Redonda tem vários problemas e no cenário de pandemia certamente não são problemas fáceis de resolver. Justamente por isso eu queria apoiar alguém em que eu acreditasse”, finalizou.

Deixe um Comentário