BARRA MANSA
O candidato à Prefeitura de Barra Mansa, Luiz Furlani (PL), pretende transformar o município na Cidade do Esporte. Com anos de experiência no esporte, o ex-jogador de futsal já se sagrou dez vezes campeão pelo time da cidade e por equipes profissionais do país, como Vasco e Grajaú. Na política, Furlani, que se tornou o vereador melhor votado.
“O esporte transformou a minha vida. Me emociona falar sobre isso porque tive uma trajetória de luta e boas recordações. Trabalhei como motorista da Câmara e joguei em times profissionais para conseguir pagar minha faculdade de Direito. Na Câmara, aprendi sobre políticas públicas e tive a certeza do quanto gosto de pessoas. O futsal mudou a minha realidade. Por isso, conciliando a função de governante e as diversas modalidades esportivas, quero utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social para todas as pessoas, de todas as idades”, declara Furlani.
Em seu plano de governo está a criação da Escola Municipal Vocacionada ao Esporte, para potencializar novos talentos, e a conclusão do Ginásio Poliesportivo do Ano Bom, que está sendo construído na Rua da Imprensa. Também propõe a reforma e adequação das instalações do Centro de Lazer Feliz da Vida para receber um maior número de pessoas, incluindo a Melhor Idade.
Caso vença as eleições, pretende firmar parcerias entre a Prefeitura e clubes, instituições privadas e do terceiro setor, para que Barra Mansa tenha um calendário esportivo amplo, com feiras, congressos e o retorno dos Jogos Estudantis (Jebam), promovendo a participação e a integração das Escolas Públicas e Privadas.
Furlani também quer ampliar o número de núcleos, atendimentos e atividades voltadas para a juventude, de acordo com as características e demandas de cada região. Nos bairros, vai apoiar com estrutura as escolinhas esportivas e retornará com o Campeonato Amador – Séries A e B. Outra ação será a continuidade das construções, através de recursos federais, de novas pistas de skate, atendendo ao desejo da juventude por locais adequados para a prática da modalidade, que se tornou olímpica e com grande representatividade no país. Junto ao Governo Federal, Furlani busca recursos visando a aquisição de equipamentos e adequação dos espaços já existentes na cidade para a prática de exercícios físicos por pessoas com deficiência (PcD).