BARRA MANSA
Furlani (PL), candidato a prefeito de Barra Mansa, anunciou, nesta segunda-feira (30), que uma de suas propostas, caso seja eleito, é a implementação de uma Escola Vocacionada em Artes Marciais. O candidato recebeu, em seu gabinete, o lutador de MMA, Pedro Rizzo, como ‘The Rock, que já lutou no UFC e no Affliction, aceitou o convite para ser o padrinho do projeto.
A reunião contou com a presença do atual prefeito Rodrigo Drable e de lutadores de diversas modalidades da cidade. Pedro lembrou de sua trajetória como atleta, destacando a importância do esporte em sua vida e como ele o ajudou a crescer tanto como profissional quanto como ser humano. “O esporte foi a opção que mudou a minha vida e me fez olhar para o lado. Minha primeira modalidade foi a Capoeira. Frequentava uma roda em Bangu. Quando terminava, ia comer em um restaurante, mas meus amigos não tinham dinheiro – ou comiam, ou pagavam o trem para voltar para casa. Isso abriu meus olhos para outra realidade e me inspirou a ser mais solidário. Todos são amigos através do esporte. É um lugar onde não tem classe social, cor, gênero, todo mundo usa uma roupa igual ou fica descalço no tatame”, recordou o lutador.
Assim como Pedro, Furlani também ressaltou que o esporte transformou sua vida, proporcionando-lhe verdadeiros amigos. “Minhas maiores amizades vieram da escola e de quem jogava bola junto comigo. Através do futsal profissional, fiz minha faculdade. Barra Mansa, em um futuro próximo, vai ser a Cidade do Esporte, em várias ações de integração, como centros de excelência para possibilitar que nossos talentos alcancem o alto rendimento. Vamos fomentar as escolinhas de bairro, criar um grande ciclo de incentivo ao esporte. O esporte é um pilar da educação e transforma vidas”, destacou.
Além de olhar para o outro, como citou Pedro Rizzo, os projetos de incentivo ao esporte e à Escola Vocacionada representam a possibilidade de oferecer uma profissão aos jovens barra-mansenses. Pedro destacou que o maior aprendizado que as crianças e jovens terão por meio do projeto é que vivemos por pequenas conquistas até alcançarmos grandes objetivos, desde um campeonato de bairros até um campeonato mundial. Ele também ressaltou que o esporte ensina a importância de saber reagir em momentos bons e ruins, enfatizando que o dia seguinte é o mais importante.