BARRA MANSA
O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, anunciou o avanço da implantação de sistemas de ponto eletrônico nas repartições do município, com o objetivo de transparência e a eficiência na gestão pública. A medida já está em vigor no Centro Administrativo Municipal, na Fundação Cultura e em diversas secretarias, como parte de um conjunto de ações voltadas à organização e ao controle efetivo da jornada de trabalho no serviço público.
Segundo Furlani, a iniciativa segue padrões adotados pela iniciativa privada e cumpre exigências dos órgãos de fiscalização, ao mesmo tempo em que fortalece a credibilidade da administração municipal junto à população. “Implementamos e vamos manter essa estratégia, assim como fazem as instituições privadas. Com isso, a prefeitura deixa tudo mais transparente e organizado no controle da jornada dos nossos servidores, seguindo as regras e facilitando a gestão do dia a dia. A iniciativa também atende às recomendações dos órgãos de controle, como os Tribunais de Contas, que pedem mais eficiência e responsabilidade na administração pública. Essa ação mostra que estamos comprometidos com uma gestão moderna, que valoriza os servidores, melhora o atendimento à população e fortalece a confiança”, ressaltou o prefeito.
Além do ganho organizacional, a medida também representa um avanço na valorização dos profissionais que atuam com responsabilidade. A transparência nos registros reforça a equidade nas relações de trabalho e possibilita o aprimoramento da administração pública.
O secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Gabriel Resende, destacou os impactos positivos da medida na rotina da máquina pública. De acordo com ele, o sistema garante maior precisão no controle da frequência, promove justiça na carga horária e facilita os processos internos de Recursos Humanos. “Essa medida vai garantir mais transparência, controle e justiça na jornada de trabalho dos servidores, respeitando o compromisso de cada profissional com o serviço público. Com o sistema eletrônico, eliminamos distorções, fortalecemos a responsabilidade administrativa e promovemos uma gestão mais eficiente, baseada em dados reais. É uma ferramenta de valorização do servidor que cumpre sua carga horária com dedicação e também de fiscalização, assegurando o bom uso dos recursos públicos e a melhoria no atendimento à população”, concluiu Gabriel.