>

Furlani apresenta propostas para inclusão de pessoas com deficiência em Barra Mansa

Furlani apresenta propostas para inclusão de pessoas com deficiência em Barra Mansa Ao lado de Luciana Alves, eles discutiram a criação de uma secretaria e mais unidades de atendimento especializado

Por Leo Rocha
furlani vai criar secretaria da pessoa com deficiência e construir mais duas casas azuis

BARRA MANSA

O candidato a prefeito Furlani (PL) e sua vice Luciana Alves (MDB) participaram, nesta semana, de uma reunião com representantes da Associação Autismo SuperAção de Barra Mansa (AASA-BM), que contou também com a presença de pais, crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante o encontro, os candidatos apresentaram suas propostas e planos de governo para pessoas com deficiência, como a criação da secretaria municipal da pessoa com deficiência e a implementação de mais duas unidades de atendimento educacional especializado em TEA.

“Um dos nossos projetos mais importantes é a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência. Através da Pasta, vamos priorizar a inclusão social, auxiliar a pessoa com deficiência (PcD) na busca por emprego, capacitações, no acompanhamento de consultas médicas, além de lutarmos por políticas públicas que visam dar visibilidade e promover a inclusão. Acreditamos que, por meio do trabalho, meu e da Luciana, iremos ajudar a construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos em Barra Mansa”, relatou Furlani.

Sobre as oportunidades de emprego para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Luciana ressaltou que o objetivo vai além de exigir o cumprimento das cotas legais por parte dos empregadores. Ela propõe que a Secretaria da Pessoa com Deficiência crie um banco de dados que forneça informações úteis para facilitar a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho. “A gente vai descobrir onde é o hiperfoco, onde essa pessoa se destaca, profissionalmente falando. Vamos apresentar seu currículo para a empresa, então, ao mesmo tempo que você está colaborando com a empresa que está cumprindo a cota, você está colocando uma pessoa excelente no mercado de trabalho. Todo mundo sai ganhando”, acrescentou.

Luciana ainda ressaltou que a proposta é integrar os temas “Educação e Inclusão”. Ela mencionou a intenção de criar uma Clínica Escola voltada para pessoas com autismo que não conseguem permanecer em tempo integral nas unidades de ensino. Nesse espaço, além das aulas convencionais, os usuários terão acesso a aulas de música e atendimentos terapêuticos, tudo em um único local. Dessa maneira, poderão produzir mais e aprender de forma respeitosa, considerando as limitações e o ritmo de cada aluno, com um foco nas habilidades. Luciana também destacou a importância da capacitação de agentes de apoio nas escolas.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos