Furacão Anitta encerra hoje a 50ª Exapicor

0

Um verdadeiro furação de musicalidade, carisma e sensualidade, vai passar pelo palco principal da Exapicor na noite deste domingo, dia 1º. Ele – furacão – atende pelo nome de Anitta e sua apresentação vai encerrar, com chave de ouro, a quinquagésima edição da Exposição Agropecuária, Industrial de Comercial de Resende, realizada pela Associação dos Sertanejos com o apoio da Prefeitura de Resende. A festa, que começou no último dia 25 de setembro e levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições, comemora os 216 anos da cidade.

Na noite de ontem, a festa ficou por conta dos sertanejos Antony e Gabriel e teve show do palco e na plateia, que deu um espetáculo à parte cantando os principais sucessos da dupla.

Anitta, que é a cantora pop mais festejada da atualidade e detém a marca do clipe feminino mais visto do Brasil, o “Show das Poderosas” com mais de 130 milhões de visualizações, sobe ao palco da Exapicor às 23h30min e promete fazer um show inesquecível, colocando todo o público para dançar. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam à apresentação, que será realizada depois dos shows regionais de Rominho Violeiro (19h30min), Marlon Black Style (20h30min) e das Bandas Xoxote (21h30min) e Com Prazer (22h30min), todos no palco Resende. A última apresentação da festa será da dupla Max Oliveira e Gustavo, que está prevista para acontecer 1 hora, já na madrugada de segunda-feira, dia 2.

Além do show da poderosa musa do pop, que também transita com sucesso no funk, foi indicada ao Grammy Latino e levou para casa o título de melhor show e melhor música no Prêmio Multishow de 2016, o último dia da Exapicor também contará com uma programação variada, que inclui a premiação do Torneio Leiteiro, atividades do Galpão Sertanejo e um aulão de zumba, marcado para às 17 horas, com a participação de sete instrutores da região, além da professora Michele Ramos, de Resende, e cerca de 500 alunos.

OFICINAS GRATUITAS

O último dia de festa também terá atividades no estande da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, com a realização de oficinas de artes manuais, às 14 horas; de guitarra, às 15 horas; de elementos da música (voltada para o público infantil), às16h30min; e de flauta doce, às 17h30min. Também neste espaço, acontece, às 16 horas e 18 horas, o Café com Claudionor Rosa, onde o historiador conta curiosidades e fatos marcantes do município, num bate papo leve e descontraído, mas cheio de informações.

Outras opções do dia são conferir o estande da Indústria e Comércio onde acontece uma feira mix; ver a exposição de carros antigos; visitar a minifazenda instalada no Galpão Sertanejo onde ainda é possível apreciar de pertinho pequenos animais; aproveitar as delícias da praça da alimentação, com mais de 60 opções; ou voltar a ser criança nos brinquedos instalados no parque de diversões.

Depois de ter acompanhado de perto todos os dias da Exapicor, que está se consolidando como um dos maiores eventos do Sul do Estado, o prefeito Diogo Balieiro Diniz classificou a festa como um grande sucesso, onde o público pode se divertir com entrada franca e segurança. “Fazer esta festa foi um grande desafio, principalmente no momento econômico que vivemos. Mas, graças às parcerias que conseguimos firmar, a Exapicor 2017 se transformou neste grande sucesso, fazendo jus à comemoração de sua quinquagésima edição e aos 216 anos de Resende. Foram seis dias de festa em que toda a família pode se divertir com segurança e o melhor, de graça. Quero aproveitar e agradecer a todos os parceiros que acreditaram neste projeto, a todos os servidores que nele trabalharam e à todas as pessoas que vieram ao Parque de Exposições e transformaram esta festa numa grande confraternização. Muito obrigado”, disse o prefeito agradecendo a contribuição de todos que se envolveram para a realização da Exapicor e do grande público que prestigiou todos os dias de evento.

PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA DA EXAPICOR

11 horas – Premiação do Torneio Leiteiro;

13 horas – Apresentações livres – Galpão Sertanejo;

19 horas – Rita e Souza – Galpão Sertanejo;

19h30min – Rominho Violeiro – Palco Resende;

20 horas – Mateus Faria e Banda – Galpão Sertanejo;

20h30min – Marlon Black Style – Palco Resende;

21h30min – Xoxote – Palco Resende;

22 horas – Vanessa Lemos e Ataíde – Galpão Sertanejo;

22h30min – Comprazer – Palco Resende;

23h30min – Anitta – Palco 1;

1 hora – Max Oliveira e Gustavo – Palco Resende.