VOLTA REDONDA
Foi fundado no último sábado, 23, durante evento na Câmara de Vereadores, o núcleo do Movimento Conservador. A diretoria foi formada na presença do deputado federal Márcio Labre, o comentarista político do Canal Vista Pátria, Allan Frutuozo, e o coordenador estadual do movimento, Valdinei Martins. Estão na frente do Movimento em Volta Redonda, Yury Freitas, Daniel Alves, Thatiane Neves e Gabriela Alves.
O Movimento nasceu do Direita São Paulo, que foi criado em 2016 e está presente em 50 cidades com 1,2 mil membros, organizando manifestações a favor da vida dos policiais militares, a favor do projeto de lei Escola Sem Partido, contra o aborto, contra a lei de migração, a favor da revogação do estatuto do desarmamento e de tantas outras pautas conservadoras. A partir dessa ação resolveram criar o novo momento denominado Conservador para atender a todo o território nacional.
Segundo um dos membros da diretoria, Daniel Alves, o Movimento Conservador trabalha através de três pilares: os encontros semanais com palestras, aulas e debates, as manifestações de rua e as ocupações em casas legislativas. “Além de trabalhar no campo cultural através das palestras e encontros, também tem claras intenções de ocupar cargos eletivos nas casas legislativas (deixamos isto claro para todos), seja na Assembleia Legislativa, nas Câmaras Municipais ou no Congresso Nacional”, disse, completando que não fazem articulações com nenhuma organização de esquerda ou liberal.
O núcleo de Volta Redonda é o segundo do estado. O primeiro é na capital.
Questionado sobre as ações futuras, Daniel disse que começaram ontem a campanha de doação de sangue, quando foi comemorado o Dia do Voluntário de Sangue. Foram distribuídos pirulitos em formato de coração, com mais informações sobre doações no sinal da Avenida Gustavo Lira, na altura da rodoviária.