BARRA MANSA
Apesar da decisão judicial, os funcionários da Triecon mantêm a paralisação. Os trabalhadores reivindicavam o restante do salário de fevereiro, uma vez que apenas 60% do benefício foi pago, além do pagamento de férias e benefícios.
Desde a manhã de segunda-feira, dia 15, a paralisação suspende a circulação de quase todas as linhas do transporte público que atendem a margem direita do Rio Paraíba do Sul. Na noite do mesmo dia, uma liminar da Justiça do Trabalho assegurava o retorno para funcionamento de, no mínimo, 70% da frota de ônibus nos horários de pico, as 5 às 20 horas, e 50%, no mesmo período, aos domingos e feriados.
O Diretor do Sindicato dos Rodoviários, José Pereira Sartori, informa que haverá hoje uma assembleia na sede do sindicato para discutir a greve. “É uma situação muito complicada, imagina o trabalhador receber apenas 60% do seu pagamento? Ainda mais com tudo caro do jeito que está, são pais e mães de família com aluguel para pagar, compra do mês para fazer. É preciso entender os dois lados: os funcionários e os empresários. São muitos reajustes nos preços dos combustíveis e tarifa congelada. Peço calma e entendimento da população”, destaca.
A decisão da Justiça determina que se houver descumprimento a multa será de R$ 30 mil ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transportes Coletivos de Passageiros de Barra Mansa.