VOLTA REDONDA
Durante entrevista em um programa de rádio local na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva confirmou o fim de dez linhas para a Viação Sul Fluminense a partir desta segunda-feira, 13. Sendo assim, a empresa vai continuar operando somente 21 linhas. Temendo perder o emprego com o fim dessas linhas, funcionários da Sul Fluminense programaram grande manifestação para esta tarde em Volta Redonda.
O ato, que teve início às 13 horas, em frente à sede da empresa, no bairro Voldac, encerrará na Câmara de Vereadores, no Aterrado. Os manifestantes seguirão em caminhada em direção à Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho no Aterrado, onde haverá novo ato e depois os trabalhadores irão para a Câmara de Vereadores onde encerrará a manifestação a favor dos empregos. O Chefe do Executivo informou que a intervenção, determinada através de Decreto Municipal, aconteceu depois das muitas queixas feitas por usuários do transporte coletivo oferecido pela empresa.
NOTA DO PREFEITURA
Com objetivo de garantir os direitos trabalhistas dos funcionários da viação Sul Fluminense, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, solicitou através de ofício uma reunião com procuradores do Ministério Público do Trabalho. O motivo: o decreto de caducidade da concessão e permissões de linhas da empresa, que detém a maioria das linhas de ônibus da cidade.
O prefeito disse que está atuando para manter garantir os direitos dos trabalhadores e também garantir que os bons funcionários sejam absorvidos pelas empresas que irão assumir as linhas da Sul Fluminense.
– Não estamos medindo esforços para que os trabalhadores não sejam prejudicados. O próprio Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte) já emitiu nota nesse sentido. Sabemos que a medida do decreto de caducidade é dura, mas necessária. A população não pode ser mais prejudicada com um serviço de transporte ruim destacou o prefeito Samuca Silva.
O decreto destina, para o sistema de transporte coletivo da cidade, dez linhas de ônibus que estão a cargo da empresa Sul Fluminense. Essas linhas serão assumidas pelas outras três viações que prestam serviço na cidade: Elite; Pinheiral e Cidade do Aço. As dez linhas com mais reclamação que foram autorizadas a intervenção através das outras empresas são: 455 Fazendinha; 510 Padre Josimo Circular; 320 Dom Bosco x Conforto; 520 Belmonte; 325 Santa Cruz x Conforto; 550 Siderlândia; 120 Eucaliptal; 500 Açude x Conforto; 315 Candelária x Conforto; 540 Açude x Santo Agostinho.
As dez linhas que serão destinadas as outras empresas, por um período até nova licitação, são as que tem mais reclamações no Ranking de Avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Entretanto, a empresa permanecerá operando as demais 21 linhas temporariamente, até que uma nova licitação seja feita.
– Estamos dialogando com as empresas, com o Sindpass e agora queremos uma reunião com o Ministério Público do Trabalho. Estamos sensíveis as reivindicações dos funcionários, mas precisamos dar um retorno positivo aos usuários de transporte coletivo. Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda disse Samuca Silva.
2 Comentários
Depois que o pai faleceu, os filhos estao perdendo as linhas. Jamais isto aconteceria com ele vivo. Estes filhos de hoje nao valem nada. Pai constroi, filho ruim, destroi!
A sul fluminense a anos vem deixando a desejar, putz! Nem a melhor linha dela a filet BM xVR ela cuida direito. Era pra ser ônibus Ar condicionado , ela nunca deu importância pra isso, sacanagem com os usuários que sempre lotam os ônibus, detalhes só anda em reta, malha asfastca Boa, etc