Funcionário do Detran-RJ de Barra Mansa testa positivo para Covid-19 e atividades no posto são suspensas

0

BARRA MANSA

Após um funcionário do posto de vistoria de Barra Mansa testar positivo para a Covid-19, o Detran suspendeu as atividades no local por sete dias, a partir desta terça (1/9), por orientação da Secretaria Municipal de Saúde. Por prevenção, o posto de identificação civil – que fica no mesmo espaço – também não irá funcionar no mesmo período. A unidade será totalmente sanitizada e o atendimento será restabelecido na próxima terça-feira (8).

Os motoristas que estavam agendados para os serviços veiculares nos dias 1 e 2/9 serão atendidos nos dias 8 e 9/9, respectivamente. Os usuários serão informados pela Diretoria de Registro de Veículos sobre a alteração dos agendamentos.

Lembramos que o calendário do licenciamento foi prorrogado e as placas 0, 1 e 2 só vencem em 30 de setembro, portanto todos os veículos com o licenciamento 2019 continuam regulares até esta data. O Detran.RJ orienta que seja feita a versão digital do documento para evitar aglomerações nos postos. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser baixado em aparelhos celulares ou tablets, é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran. O passo a passo está disponível no link:  https://youtu.be/qXAS5N1KtQg.

Sempre seguindo as determinações das autoridades sanitárias, o departamento vem retomando as atividades de forma gradual e responsável. Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas, já que a pandemia ainda é uma realidade. Para segurança de funcionários e usuários, os postos de vistoria funcionam no modelo drive-trhu, onde o motorista não precisa sair do veículo para realizar o procedimento, minimizando os riscos de contaminação.

O Detran.RJ reforça a importância de procurar os serviços apenas em caso de extrema necessidade. Se for imprescindível, use máscara de proteção e não leve acompanhantes.