Funarj e Centro Cultural da Justiça Federal firmam parceria para promover a cultura fluminense

Durante a cerimônia, o presidente da fundação, Jackson Emerick, recebeu a Moeda e o Certificado do Mérito Cultural, das mãos do desembargador Federal Theophilo Miguel , em reconhecimento à contribuição da Funarj para a cultura carioca

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 10 22 at 22.28.15

ESTADO DO RIO

O presidente da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick, participou na noite desta quarta-feira, dia 22, de um evento que celebrou o acordo de cooperação técnica entre a Funarj e o Centro Cultural da Justiça Federal, uma parceria que amplia horizontes e reforça o compromisso de levar a arte e o patrimônio cultural fluminense cada vez mais longe. O evento aconteceu na sede do Centro Cultural, que fica na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro.

Conforme detalha Jackson Emerick, graças a esse acordo, o acervo da Funarj poderá ser exposto também neste espaço cultural, oferecendo ao público novas oportunidades de acesso e vivência com a história. Durante a cerimônia, o presidente recebeu a Moeda e o Certificado do Mérito Cultural, das mãos do desembargador Federal Theophilo Miguel , em reconhecimento à contribuição da Funarj para a cultura carioca.

“Foi um momento de profunda emoção e orgulho. Quero dedicar este reconhecimento a todos os colaboradores da Funarj.  Cada um, em sua função, é parte essencial dessa engrenagem que move a arte, a criatividade e a cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro. Esse mérito não é apenas meu, é de todos nós, que acreditamos que a cultura transforma e seguimos juntos, fazendo dela um instrumento de orgulho e esperança”, ressaltou o presidente.

Na oportunidade, Emerick também deixou um agradecimento especial ao secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione, que segundo ele tem sido um parceiro fundamental da Funarj, desde o primeiro dia em que ele assumiu a presidência.

“Sua atenção, sensibilidade com a arte , apoio e confiança têm sido determinantes para que possamos seguir fortalecendo a cultura fluminense e ampliando o alcance das nossas ações em todo o estado. Agradeço ainda ao governador Cláudio Castro, pela confiança e pela valorização contínua da cultura fluminense; à secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, por sua dedicação incansável e parceria constante; e ao deputado federal Áureo Ribeiro, por colocar seu mandato à disposição da cultura e ser um grande parceiro na construção de um Rio de Janeiro mais criativo, diverso e culturalmente ativo”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos