Frota de veículos do Saae Barra Mansa é ampliada

0

BARRA MANSA

Na manhã de ontem, 12, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable, o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando, apresentou os novos veículos que farão parte da frota da autarquia. Foram entregues as chaves, às equipes de trabalhadores, dos dez carros Renault Oroch, das duas motos, dos nove caminhões dos modelos pipa, hidro, basculante, cabine estendida e munk.

O evento contou com as presenças dos secretários de Governo, Marcus Barros; de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Fazenda, Leonardo Ramos; de Manutenção Urbana, César Carvalho; além do controlador Geral do município, Rodrigo Amorim, diretor executivo do Fundamp, Nivaldo Viana, ex-deputado estadual, Ademir Melo e os vereadores Gilson Poxa Vida, José Renato de Oliveira, Maria Lúcia Moura, Marcos Pitombeira e Zélio Show.

A cerimônia foi aberta por Fanuel Fernando. Emocionado, ele destacou a parceria com o prefeito e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado desde 2017. “O Saae estava sucateado quando iniciamos nosso trabalho. Hoje estamos em outro patamar, com 31 veículos em dois anos de serviço e o sentimento é que estamos arrumando a casa. Agradeço a confiança do prefeito Rodrigo Drable e a colaboração dos funcionários”, disse.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, os trabalhos desenvolvidos pelo Saae são referências em outras cidades da região e exemplos de compromisso com a cidade. “Eu vejo aqui uma equipe que se dedica. Tem veículo com 30 anos e está rodando bem, mas não podemos ter uma frota inteira com carros velhos contando com a boa vontade dos funcionários. Temos que ter carros adequados e próprios. A frota da prefeitura tem que ser nossa. Temos pessoas comprometidas, não tem por que ficar alugando carros. E isso, nós acertamos no início do governo que toda frota da prefeitura seria adquirida. Na saúde, tínhamos dezenas de carros alugados e nós trocamos todos por carros econômicos, o Kwid, que atendem bem as nossas demandas. Após dois anos de uso, podemos leiloar e comprar outros veículos novos. E o valor da diferença entre o que vou leiloar e a compra do novo é muito menor que o que pagaríamos para alugar”, afirmou o prefeito.

Rodrigo ainda falou sobre a responsabilidade da cidade com o dinheiro público e a importância do empenho dos funcionários. “Nós temos que tratar o dinheiro da prefeitura como tratamos o nosso próprio dinheiro. Não podemos jogar dinheiro fora. Agradeço a todos por estarem correspondendo à liderança do Fanuel que está fazendo tudo da maneira adequada para as coisas darem certo”, completou.

Deixe um Comentário